Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Goiaba - Copa do Brasil - Primeira Partida - Pré Jogo


Mengão x Goiaba – Copa do Brasil – Primeira Partida – Pré Jogo

Mengão na semifinal da Copa do Brasil, caminho mais curto pra “Libertadores”. Sonho. Sonho e mais sonho. Será que vou tá vivo pra vê Mengão campeão de novo?

Tem chances de ganhar? Claro que tem. No mata a mata vale muito o coração, a tradição, a camisa, o suor e principalmente NOSSO POVO. Na hora da decisão a torcida do Flamengo se agiganta. Quem sabe... Quem sabe... Não custa sonhar.

O pensamento agora é só ganhar, vencer e ganhar. Mengão tem que jogar como Mengão. Com sangue nas ventas. Com transpiração. Com vontade. Mordendo o tutano das canelas deles como se fosse a última refeição da vida.

O melhor jogador deles não joga, o “Supositório de Elefante (Valter)”. É uma vantagem? Claro que é, mas nem vamos pensar nisso. O time deles é melhor que o nosso? Conversa fiada. Tá sim num melhor momento. Tudo igual.

Mengão quando entrar em campo tem que se lembrar da nossa tradição. De um time campeão do Mundo e Hexacampeão brasileiro e que tá jogando contra um time recém-saído da segunda divisão. Isso conta, e muito. Eles olham nossa camisa com orgulho, com inveja, queriam tá no nosso lugar...

Não vai faltar apoio. Não vai faltar torcida. Nosso Povo de lá vai em massa. Nossa galera aki do Rio tá indo. Teremos milhões e milhões de torcedores com fluidos positivos. Não pode dar errado e nem vai. Vamos vencer, com fé em Deus.

Bora Mengão. Teu povo confia em tu e tu nem vai decepciona-lo.

O time? Sei lá. É o que temos. Posso até não concordar com a escalação, mas o Jaime tá lá pra isso. Pra escalar o que temos de melhor. E é com eles que vamos ganhar.

Eu confio. E tu?

X – X – X

Ingressos pro jogo

Não me mato mais por ingressos pra galera. Acabou. Me esgoelei, pedi, implorei e o Flamengo foi do caralho. O Wallim mandou me atender e determinou ao Bruno Spindel e ao Claudecir que entrasse em contato com o Goiás para disponibilizar os ingressos.

Pois bem: mais de duzentos pedidos aki. Depois caiu pra 150, depois 100. Por via das duvidas pedi 80. Tudo pronto, tudo arranjado... E tinha que fazer o depósito na conta do Goiás... Cadê dindin?

Geral manda e-mail dizendo que não vai e tal. Resumindo: venderam nossos ingressos e consegui pegar pelo rabo 10 e ainda tenho 4 sobrando que vou vender lá. Se alguém tiver precisando... 50 paus.

Não contem mais comigo pra isso. Nas próximas viagens pego o meu e de alguns amigos de fé e...

Meu voo é TAM JJ 3915 saindo do Santos Dumont 09.45 e chegando lá 13.04.

Vou ter um telefone lá: Renatinho Wrobel n. 72276959. Ele vai ser o secretário do

bonde.

Alô Povo de Brasília. Preciso de uma carona de Goiânia pra Brasília logo após o jogo. Socorrrooooooooo. Quem tiver um lugarzinho no carro liga ai pro Renatinho ok.

X – X – X

Carnaval

Pra galera que quer desfilar na Imperatriz, que vai homenagear o Zico.

Vamos ter uma Ala lá. Só pra galera de fé. Quem vai coordenar isso é o Bruno Nin, Leila Neiva e Vivi Mariano. Quando tiver alguma coisa posto aki.

Mas já avisei que: na minha Ala num desfila “Pobre e gente feia”. Sem chances. Tem que ser bunito que nem eu.

Então, desde já, já aviso que tão fora: “Chefe” (Claudio Cruz); Mulamba (Arthur Mulemberg); Renato Mauricio Prado, Tino Marcos, Roberto Assaf, Carlos Mansur, Fabio Justino, Ruy Castro, Lucio de Castro, Marquinho Mendonça, Joaquim Vaz de Carvalho, Wallim Vasconcelos,Leomagamon, etc. etc. etc.

E a porta Bandeira vai ser a Vivi Marino vestida apenas com... Uma bola na cabeça... Meu Deus...

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980