Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Goiaba - Pré Jogo


Mengão x Goiaba – Pré Jogo

Caralho, temos um jogo amanhã IMPORTANTISSIMO que vale 30 pontos e ninguém fala nada, né? Só da final da Copa do Brasil. Abri agora o Globo.com e... Nada... Nada de escalação, nada de vai poupar o time... Nada...

Peraí. Não estamos livres da degola não, deu pra entender? Tem que ganhar o jogo amanhã e aí sim, dormir na sombra, até porque vamos sair duas vezes durante a semana, aliás, duas pedreiras.

Tomara que o Jaime escale o time titular. É ganhar, vencer e ganhar pra acabar pra ficar tranquilo e depois sim, pensar em poupar jogadores pra grande final.

E um alô pro meu Povo. Na quarta-feira passada todo mundo enxendo o saco porque não tinha ingresso pro jogo né? E amanhã? Vai lá? Mengão precisa de tu novamente.

Quero no mínimo 20 mil pessoas. Por favor.

Te espero lá.

 

X – X – X

Não tem como não falar na final. Impossível, até porque minha caixa postal não deixa.

Não vou fazer bonde. Meu cardiologista falou exatamente isso: “... Se fizer pode procurar outro médico...” Disse que tá cansado de enxugar gelo...

Lamento galera, lamento. A Fla Tour tá fazendo. Caro pra caralho, mas... O Haroldo Couto mandou avisar que vai botar um buzão saindo duas da matina e a Drica Viagens tá com preço bom. Acho que 660 contos em seis vezes.

Geral tá tirando o bilhete via milhas e tal e esperando ingressos... Ingressos e ingressos.

Vai ser uma pica. Nossa carga deve ser mínima, cerca de 1.800 ou dois mil ingressos. Mengão tem que fazer reciprocidade. Eles deram essa carga lá? Beleza. Aki também. Pau que dá em Xico...

Parece que o Flamengo vai colocar à venda pro sócio torcedor na segunda. Nessa hora geral aparece. Geral compra pro amigo do amigo. A galera que roeu o osso, que foi a todas... Essa vai ficar na merda...

Por exemplo: o Povo da Fla Mochila, comandada pelo Julio Veloso. Foi em todas. Tomara que eles consigam comprar. Na primeira fase da Copa do Brasil foram só 4 bonecos. Na segunda fase uns 10. Na Paraíba 12... Agora... Final... Todo mundo “ama o Flamengo com todas as forças”... O Povo do futebol do Flamengo vai recuperar uns dois milhões de amigos do peito, que vão ligar: “... Como tem passado amigo... Tá sumido... E tens uns 10 ingressos aí...” Sim, pedem logo 10...

Galera, ninguém é mais Flamengo que ninguém... Agora, uns abnegados demonstram mais esse amor do que outros, isso é fato.

Só pra ilustrar. Teve um jogo em Volta Redonda, 10 da noite, chuvendo pra carai. Fui com o Ricardinho do Taxi e o Edu Vinicius. Pois bem, antes de sair de casa encontrei um amigo que me vendo com a camisa do Flamengo. “... Tu é maluco. Tu é doido. Vai pra Volta Redonda vê esse time de merda, essa diretoria de merda e blá-blá-blá...” Engoli calado. Mengão jogou pra 1.400 pessoas. Fiquei puto. Dei esporro aki, vocês devem lembrar:... Como um time que tem 40 milhões de torcedores joga pra 1.400...?

Pois bem. Ontem ele entrou aki, mandou mensagem pedindo “SÓ” 12 ingressos pra final.

Cumé que é? É o mesmo time amigo. Num é um time de merda? É a mesma diretoria amigo? Num é uma diretoria de merda?

Só pra ilustrar meu raciocínio. Temos a mesma paixão amigo. Nosso FLAMENGO é nossa vida, mas alguns torcedores se dedicam mais que outros, e esses TORCEDORES DEVERIAM TER PRIORIDADE SIM. Porque eles roem o osso. Eles pegam poeira na estrada. Eles seguram a peteca quando o time tá uma merda. Eles não só torcedores de final não. Esses caras merecerem respeito... RESPEITO. E pra esses caras em FAÇO REFERENCIA E ME AJOELHO AOS PÉS.

Então. Vou lutar e muito. Luta inglória, sei, mas vou tentar. Agendei uma reunião na segunda-feira na Gávea. Vou lá. Não piso lá desde maio de 2011. Vou vê o que consigo pra nosso Povo e posto aki.

É aguardar.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980