Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão -118 anos de Glórias, Sacrifícios, frustrações e desilusões.


Mengão – 118 anos de Glórias, Sacrifícios, frustrações e desilusões.

Manhã meu Mengão, por quem dediquei parte da minha vida faz 118 anos.

Comemorar? Comemorar o quê? Era pra tá rindo de orelha a orelha já que tô na final de uma competição nacional e... Tô é com muita raiva. Muito puto da vida.

Meu Mengão tá nas paginas policiais. Meu Mengão tá com a polícia na porta da sede social. Meu “Diretor Jurídico”  foi em cana. “Meu Presidente” podendo ir em cana. E sabe quem causou isso? O próprio Flamengo com essa atitude estúpida e antipática tomada com relação ao custo dos ingressos.

Quê? Sou contra o aumento? Nem quis dizer isso, já falei num post anterior e vou repetir: “o momento do anúncio foi estúpido. Tinha que ter esperado o resultado do jogo lá. Ganhou, vai ser campeão? Aumenta. “Neguinho” ia chiar e tal, mas... E se tomar um sacode irreversível? Vai chamar a galera com esse preço maluco?”.

Aí veio essa Deputada Cidinha Campos, feia pra caralho, que ninguém pega e fez esse auê todo. Resultado: tirou o foco do jogo.

Ontem Mengão tomou um sacode das “Bibas Paulistas” e ninguém se tocou. No sábado provavelmente vai levar outro sacode lá no sul das “Bibas Sulinas” e... “Neguinho” nem tá ligando... Como não ligar vendo meu Mengão levar pau?

Pra piorar, amanhã, na festa de aniversário do clube, vai ter manifestação na Gávea. A mulekada vai chegar rasgando. Deus do céu...

Senhores, nós não temos um time digno da tradição do Flamengo e pra comprovar isso é só vê nossa colocação no Campeonato Brasileiro. Desde o início estamos lutando na parte de baixo da tabela.

Senhores, quem fez esse time limitado chegar às finais da Copa do Brasil foi A CAMISA, A TRADIÇÃO E PRINCIPALMENTE NOSSA TORCIDA. Somente isso.

A ganância açodada foi a culpada por essa lambança. Ah! Precisa de dindin urgente pra pagar contas? Beleza. E se não tivesse chegado nas finais, como seria? Vocês já pensaram que, sendo campeão poderia haver um incremento de vendas de camisa; prospecção de novos patrocínios; aumento de novos sócios? Outras novos aportes?

Porque jogar nosso Povo contra o time? Porque jogar nossa gente contra vocês? Vocês estão se achando acima do bem e do mal?  Já falei trocentas vezes aki. Apesar do bom trabalho vocês ainda não conhecem o FLAMENGO. Vocês ainda não sabem o que é SER FLAMENGO.

Fico louco com essa porra. Vendo meu clube nas paginas policias... Fico imaginando se essa meleca tivesse acontecido na gestão passada... Meu Deus...

Pra piorar ainda vejo gente apoiando essa atitude. Amigos meus, companheiro de luta, companheiros de viagens defendendo o indefensável. Em se tratando de Flamengo, das coisas do Flamengo, perdi o “respeito” por essa gente...

Minha única alegria é vê a renovação da torcida do Flamengo. Porra, como fico contente quando vejo garotos de 10/12 anos com os pais. Maior mulekada. Porra, os olhos ficam cheios de lágrimas...

E mando um recado presses novos torcedores: vocês são o Flamengo de amanhã. Não deixem essa chama morrer. Passem de pais pra filhos, de filhos pra netos e assim em diante.

Um dia, um dia vocês verão um Presidente do Flamengo que vai pensar primeiro no Flamengo, depois na torcida do Flamengo e só por último nos seus projetos políticos e pessoais.

Mas, nunca, nunca e nunca deixem de amar o Flamengo. Nunca, nunca e nunca deixem “Eles” destruírem o Flamengo. Vamos reagir, por favor, ou todos nós perderemos parte da nossa vida.

Parabéns Mengão. Tu és eterno. Parabéns Mengão e que tu saibas que tem gente que te ama mais do que a própria vida e que vive e morre contigo.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980