Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Porque eu defendo o Caio Junior

 

Porque eu defendo o Caio Junior

Caramba galera, tenho de responder isso um minuto sim e o outro também. Todo mundo me faz essa pergunta: "Moraes, porque você defende o Caio Junior com unhas e dentes".

Eu já escrevi uma matéria sobre esse rapaz. Leiam  aqui no site.. Nem ia falar mais nada sobre esse assunto, mas tenho dois motivos pra escrever. O primeiro vou explicar abaixo, inclusive postei o e-mail que recebi hoje de um Conselheiro do Flamengo, corneteiro de marca maior, chato pra cacete, mas meu amigo. O segundo foi hoje durante o treino da Gávea.

Vamos lá: cheguei cedão. Queria saborear a vitória de domingo com os amigos. Estava batendo papo com os "corneteiros de plantão" quando chega meu querido Sergio Merçon. De repente alguém criticou o Caio Junior e o Merçon falou:

- Ih! Não fala mal do Caio Junior porque sai briga. O Moraes mata qualquer um que fala mal do cara.

Respirei fundo e disse prakeles babacas.

Galera, eu não defendo o Caio Junior. Eu defendo o Flamengo e vou explicar tintin por tintin,  porquê.

1) Vocês querem tirar o Caio Junior e colocar quem? O Nei Franco? O Joel Santana? O Espinoza? O Lula Pereira? O Renato Gaúcho? Quem?

Silencio geral;

2) Os técnicos tops não vêm: O Zico não vem. O Felipão não vem. O Murici não vem. Aliás, o Murici hoje endeusado, até dois meses atrás era execrado pela torcida do São Paulo. Eles tão com essa marra toda, porque esse cara ta lá há 4 anos. Não ficam trocando de técnico toda hora. Resultado ganhou dois brasileiros.

3) Vocês estão falando no Luxemburgo? Esse cara se vier não dura 3 meses aki. Além de pernóstico, se considera Deus. Vai vir com toda sua comissão técnica que vai custar ai, por baixo, uns 700 mil. Vai querer receber em dia. Também vai exigir que os jogadores recebam em dia e o Flamengo não tem a menor condição de cumprir. Isso aqui vai virar um inferno, porra. Deixem de burrice seus putos.

Um muxoxo aqui, uma opinião ali e falei: Ainda não terminei.

4) Eu defendo o Caio Junior, porque desde 1992, nosso último título, aliás, as coincidências... (nos classificamos em oitavo na última rodada com o Vasco ganhando do São Paulo), nem passamos perto do título. Aliás, com times muito superiores a esse aki. Desde àquela época nós só ficamos em primeiro lugar na primeira rodada. O resto era lutar pra não cair. Só porrada jogando fora. 4x0 era pouco, lembram?

5) Eu defendo o Caio Junior porque estamos desde o inicio do campeonato na cabeça. Ficamos em primeiro várias rodadas, caímos um pouco, voltamos a disputar o título com reais chances. Temos o segundo melhor ataque, a segunda melhor defesa; jogamos bem a maioria dos jogos fora, entenderam?

6) Eu defendo o Caio Junior porque é um cara inteligente. Não se presta a esquemas (um exemplo é o Jonathas. Geral sabe que o empresário dele ta doido pra fritar o técnico pro jogador dele jogar e o cara não amarelou). Vejam bem. Não discuto a qualidade técnica do Jonathas, mas ele num quer porra nenhuma com a bola;

7) Eu defendo o Caio Junior porque esse cara tem apenas 4 anos como profissional e tecnicamente já mostrou ser melhor que muito desses manes que tão aí há 400 anos. Inclusive pra quem não sabe, está na listagem e concorrendo ao título de melhor técnico do brasileiro;

8) Pra finalizar, eu defendo o Caio Junior porque infelizmente não tem melhor no mercado pra dirigir meu time.

Atenção: vou repetir pela milionésima vez. Não sou amigo desse rapaz (infelizmente). Não conheço pessoalmente esse rapaz. Nunca troquei um cumprimento com esse rapaz. Apenas vejo os treinos diários e sou testemunha da qualidade desses treinamentos.

 

Pra finalizar vou explicar porque postei o e-mail do Conselheiro do Flamengo. Na sexta-feira passada, fui cedo pra Gávea pra assistir ao treino. Tava na arquibancada inferior quando ele chegou (num vou dizer o nome porque ele me mata), aos berros, com sua bengala, gesticulando muito e falando alto:

            - Moraes, esse técnico é uma merda. Uma bosta. O flamengo vai tomar de 5 do Palmeira.O Luxemburgo vai acabar com ele e não podemos permitir. Ele tem que sair agora;

                 -  Calma amigo, calma. Relaxa. Você quer mandar embora o técnico véspera da partida? Tu ta louco?

                 - Louco nada. O Luxemburgo vai nos aplicar uma sonora goleada. Eu vou fazer um escândalo. Você falar agora com o Márcio pra mandar essa bosta embora.

                 - Calma cara. Relaxa. Vamos ganhar o jogo. Depois tu faz o que quiser ok. Agora não é o momento;

                  - Você acredita que vamos ganhar do Luxemburgo?

                  - Cara, nós vamos jogar contra o Palmeiras, não contra o Luxa. Relaxa. Vamos ganhar.Não tumultua o ambiente véspera da partida, por favor.

                   - Ta bom, ta bom. Vou fazer isso em consideração a você, mas se perder tu vai ver. Nem vou ao jogo. Pra passar vergonha nem vou

                   - Você vai ao jogo sim. O Flamengo precisa de nós. Vai lá que tu não vai se arrepender.

                   - Vou vê, vou vê;

                    - Ok,ok.

Vimos o treino juntos. Aliás, uma aula de futebol. Antes de começar o treino o Caio treinou fundamentos. Chutes a gol, cruzamentos, treino táticos. Depois separou o time titular colocou postado pra "jogar" contra um time imaginário. Sensacional, simplesmente sensacional. A última vez que vi esse tipo de treino na Gavea foi em 84, com o Claudio Garcia, aliás, discipulo do Claudio Coutinho. Fiquei super feliz. Sabia que ia ganhar o jogo. No sufoco, mas íamos ganhar com um gol do Bruno, de mão, impedido, aos 49 minutos do segundo tempo.

Fui pro jogo no domingo. Nervosão, cabreiro. Entro no estádio e vejo uma faixa estúpida e sem propósito dizendo: "Luxa, teu lugar é aqui". Como pode uma torcida do Flamengo, antes de um jogo decisivo torcer pelo técnico adversário?

Engoli um seco. Começou o jogo. Jogo? Que jogo? Um tremendo chocolate. O "burro" do nosso técnico fez uma armação simplesmente genial. O "genial", o "idolatrado" Luxemburgo armou o Palmeiras pra neutralizar as jogadas dos nossos laterais. Nosso técnico "burro" prendeu os nossos laterais e armou todas as jogadas pelo meio. Foi de 5 mas era pra ser de 7 e/ou 8. E o cara é o burro. O outro é que gênio...

 

Mas antes de finalizar chamo a torcida pra ir pra Belô assistir FlamengoxCruzeiro . É o jogo da nossa vida. Vamos ganhar lá. O Vasco vai ganhar do São Paulo.  O Vitória vai ganhar do Grêmio. Na próxima rodada seremos lideres e manteremos até o final. Tá escrito no Céu.

Valeu

"Nome : ...

E-mail : ...

Mensagem : Moraes, você é o cara. Você é o maior Flamenguista que já existiu na face da terra. Igual a você nunca mais o Flamengo vai ter. Você era o único que acreditava na vitória. Amigo, ainda estou em êxtase com a vitória sobre aqueles paulistas imundos. Você tinha razão. O Caio Junior é foda. Acabou com aquele almofadinha do Luxa. Tirou toda a marra dele. Um nó tático que eu nunca tinha visto.
Nunca mais eu vou cornetar técnicos do Flamengo sem antes falar com você. Você vive o dia a dia da Gávea e sabe o que está falando. Quando eu estiver com o Márcio vou dizer para ele manter o Caio Junior a qualquer preço. Voltaremos a ter um time, com fé em Deus. Por tua causa vou a Minas domingo, com absoluta certeza de que vamos ganhar.
Um grande abraço de um fã eterno.

...


Recebido no dia : 18/11/2008
Hora : 19:28:58
IP: 201.29.175.14