Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E tive que interromper minhas férias...


E tive que interromper minhas férias...

As “férias” do blog eram inté dia 15, certo? Mas, acordei e li a entrevista do glorioso Rodrigo Tostes, Vice-Financeiro do Flamengo e fiquei preocupadão.

Galera, quando o cara do financeiro fala em contratação de jogadores é porque a coisa tá feia. O FINANCEIRO tem que se preocupar com as finanças. Pitaco na contratação de jogador é com o Futebol. Aliás, no corpo da entrevista ele reconhece isso: o FUTEBOL quer contratar? Chama o Financeiro e o Marketing e diz: vou contratar o jogador tal, o salário pedido é tal, vou fechar por tal e SE VIREM PRA ARRANJAR GRANA PRA PAGAR. Esse é o jogo.

Mas esse CIDADÃO, que não conheço e DIZEM QUE É MUITO COMPETENTE tá se achando o Rei da Cocada Preta. Fala de tudo. Mete o bedelho em tudo e alguém precisa DAR UM BASTA.

Ô CIDADÃO, contratar um bom jogador é INVESTIMENTO deu pra entender? Com o bom time tu tens melhores rendas, melhores patrocínios, melhores contratos, TÍTULOS, tu sabe que o que significa TITULOS? Entendeu? QUER QUE DESENHE?

Não tem dinheiro? E quem tem? O BOSTAFOGO TEM MAIS DINDIN QUE NÓS? TEM MAIS TORCIDA? TEM MAIS INFRAESTRUTRA? E tá contratando. Sabe a colocação deles no último Brasileirão? Sabe a nossa?

Ah, ganhamos a Copa do Brasil? Tua participação foi zero. Já escrevi isso aki: ganhamos com a junção desse time aí que, prum Flamengo que a gente imagina é sofrível, com a CAMISA, COM A TORCIDA E COM ESSA NOVA ARENA CHAMADA MARACANÃ. E SÓ.

Ô CIDADÃO, tu num tem a menor ideia do que é disputar uma LIBERTADORES, não tem. Então, por favor, para um pouco de falar abobrinhas e se junta ao FUTEBOL E CONTRATA UM BOM TIME PRA DISPUTAR, ok.

Alô Presidente Bandeira; Alô Wallim. Vocês delegaram essa função presse rapaz? Por favor. Assumam seus postos. É Importante. É Necessário.

E amanhã provavelmente um Juiz lá de Sun Paulo vai dá uma liminar a favor da Portuguesa. Então momentaneamente vamos pra SEGUNDA DIVISÃO.

Duas coisas:

Primeira: alguém aí que seja advogado entra com a mesma ação no foro do Rio (é só copiar a petição dos caras que tá rondando ai na Net). Não podemos manchar nossa história nem por um minuto. Por favor.

Segunda: ninguém vai ser punido pela lambança né? O corporativismo não deixa né? Existem “homens” com “H” e “Omis” com “O”. Quem autorizou essa MERDA (escalação do Todos os Santos – André Santos) tá na segunda opção. Se fosse HOMEM, explicava o PORQUÊ, pedia demissão e ira pra casa. Essa seria atitude de um HOMEM.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980