Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Pré-Jogo


Mengão x Vascu – Pré-Jogo

Mengão, como diria o famoso “fisolofo” Lula da Silva. Num jogo você pode perder, ganhar ou empatar. Agora, perder prum time de segunda divisão é foda né?

Então Mengão, nem pode dá mole. É sapecar akeles bigodudos de segunda e ganhar, vencer e ganhar.

O time? Nem sei. Tomara que seja o do jogo o anterior. Temos que manter o time titular pra pegar ritmo, porra.

Galera, nós perdemos dois jogadores fundamentais. São craques? Não. São gênios? Não. Mas o time tava redondinho com eles. O Uguinho (Luis Antonio) caindo ali pela direita e o Linguiça Paulista (Elias) como dono da padaria. Então, vai demorar um tempinho inté os substitutos entenderem o esquema tático, deu pra entender? Calma, calma e calma. Foda pedir isso. Fico louco quando perde, mas...

É dá o voto de confiança e ir lá torcer.

E tu? Vai lá né? Porra, ir só na boa é mole. Dá a cara pra bater também seu fiodumaegua. Mengão precisa de tu na boa e na ruim.

Te espero lá.

X – X – X

Tava “ilhadão” nakela merda de cidade (Leon) e cheguei hoje. Vi agora a tal nota que o Flamengo publicou no site oficial, replicando meu artigo (“Não Posso deixar de relatar”).

Vamos lá: é tão verdadeira quando uma nota de três reais. Não corresponde ao combinado.  Eu poderia muito bem comprovar publicando cópias dos e-mails trocados com o Marketing do Flamengo, mas seria jogar gasolina pra apagar o fogo.

Mas nem vou fazer, sabe porquê? Porque não jogo contra o Flamengo.  NUNCA. Minhas criticas são construtivas. Muitas vezes duras porque escrevo num momento de raiva. De irritação.

Não tiro uma vírgula do que escrevi, porque é a pura verdade. Eles fizeram uma lambança, levaram um pau e pra se defender publicaram akilo. Cada um com seu cada um.

Agora, defendo meu Povo com unhas e dentes. Foram 68 pessoas pra lá na marra, no escuro, sem saber como vê o jogo. Tem gente que tá no cheque especial. Tem gente que tá comprometido no cartão de crédito inté 2072. Tem gente que pediu dinheiro emprestado pro guarda de transito. Tem gente que hoje vai pra Vila Mimosa dá o brioco pra japonês... (Pelo menos pra japonês... Já imaginou se fosse pra africano? Meu Deus...)  Então, essa gente merece respeito. Essa gente merece consideração.

Num guento mais brigar com o Flamengo por causa de ingressos fora do Rio. 46 anos nessa porra. SOZINHO. Caralho, isso não é difícil de resolver.

Quer um exemplo: próximo jogo lá em La Paz. Avisa no site oficial: “quem estiver interessado em comprar ingressos pro jogo em La Paz favor entrar em contato com fulano pelo e-mail tal, pra fazer o deposito do valor equivalente a 30 dólares (esse é a media dos ingressos da Libertadores), etc. etc.etc.”

O cara deposita, comprova, fica na lista. Mengão vai lá, compra os ingressos e na véspera do jogo entrega. Quê? Não te logística. Me entrega porra. Tô lá mesmo. Todo mundo enxe meus culhões mesmo...

É só pensar. É só ter boa vontade que resolve isso mole, mole.

Agora, se estão interessados em privilegiar a Fla Tour vão quebrar a cara. Vem comigo:

Sabe qual o valor médio que a galera gastou pra ir pra lá: U$1.000,00 (mil dólares), ou seja, 2.500 paus.

Sabe o valor que a Fla Tour cobrou? U$3.000,00 dólares, ou seja marromentos 7.500,00 paus. O TRIPLO.

Fala sério.

Enquanto eu for vivo ninguém vai explorar meu Povo. Mas não vai mesmo...

Pra mim tá ficando difícil. Muito difícil. Mas vou pro pau. Ninguém vai esculaxar minha gente. Só por cima do meu cadáver.

Nada é maior que o amor que sentimos pelo nosso Flamengo. E esse amor, essa paixão, essa vontade de tá lá gritando, incentivando, dando energia positiva é MAIOR QUE A GANANCIA. É MAIOR QUE O LUCRO.

Flamengo sempre.

Fiquem com Deus.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980