Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bonçuçeço - Pós Jogo


Mengão x Bonçuçeço – Pós Jogo

Deus do céu. Que foi akilo ontem em? Fui lá. Sério. Vou repetir: fui lá, como sempre, com o Dudu Vinicius e o Ricardinho do Taxi. De carona levamos ainda o Pará, da Torcida Jovem.

Pera, vou falar uma coisa: sabe o que eles fizeram com eu? Me levaram antes pra assistir  o jogo dos Juniores no campo do Bonçuçeço. É sério gente. 3.15 da tarde, quarta-feira de cinza eu tava no xiqueirinho deles assistindo juniores. Uma peladona de fazer chorar de vergonha os “Ministros do Supremo Tribunal Federal”. Pelo menos ganhamos de 1x0.

De lá, os “Cornos” partiram prakela cidade. Aki no Rio maior calorzão. Subimos a serra e... Maior chuvona... Meu Anjo da Guarda dando gargalhadas... São Judas Tadeu metendo o dedo no fiofó de tanto rir... Isso num vai prestar...

Chegamos em Volta Quadrada. Caindo o mundo. Chuvona de fazer alagar o deserto do Ceará... Como sempre, fomos na padaria... Café com leite, pão com manteiga... Estádio... Só nós... Negão, cês vão ser assaltados, pera... Ninguém nakela porra... Meia hora e só nós no estádio...

De repente começa a chegar uns gatos pingados. Um corno ali, um viado acolá... Chega uma Van com o Povo da Urubuzada com 15 cabeças, Fla Muchila, Manguaça, 26 cabeças do Rio... Mais alguns “cornos” de lá... 450 pessoas no total.

Mengão jogando pra 450 cabeças... É sério... Em plena quarta-feira de cinzas, jogo da Globo, 10hs da noite, 50 contos... Volta Quadrada... Time misto... Santa Filomena... Isso é profissionalismo? Com jogador ganhando 600 mil contos mês?

Epa, o mando de campo era deles. Nem é culpa do Mengão. É culpa dessa federação escrota...

Dudu falou altão: quem veio merece e vai ganhar uma “Bolsa Otário”, “Bolsa Viado”, Bolsa filho da puta”, Bolsa do Caralho a quatro”... Merece... Merecemos...

Num vai falar do jogo não? Que jogo? Puta que pariu. Tinha jogador que num conseguia levantar a perna... Geral drumindo... Maior preguiça...

Medão de levar um gol deles. Medão de ficar no zero a zero e diminuir a vantagem. De repente o Jaime me coloca o Presidente (Nixon) que em duas jogadas decidiu o jogo. Deu o passe pro gol do Mecânico de Avião (Alecsandro) e fez o outro. Mengão 2x0. Boa Presidente, boa.

E ponto final. Querem que eu fale o quê?

Vão se catar tá. Vou é drumir.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980