Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cachorros Desdentados - Pós Jogo


Mengão x Cachorros Desdentados – Pós Jogo

Sou Campeão da Taça Guanabara e fim de papo. Num vale nada? Vale sim. Vale a zuação. A sacanagem. Pilhar esses pulguentos por ter sido campeão em cima deles e tal.

Nesse campeonato xinfrim, uma final entre nós e eles com 9 mil pagantes. Fala sério. Quero que se foda. Ganhei, sou campeão e fim de papo. Agora é também ganhar a final do campeonato pra fazer barba, cabelo e bigode.

Mengão foi pro jogo com Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura); Caterpillar (Wallace); Sagui (Samir) e João de Deus (João Paulo); Tai Chi Chuan (Cáceres); Marcinho VP (Márcio Araujo); Concreto (Muralha) e Baianin (Gabriel); Papa Léguas (Everton) e Poste Paulista (Hernane).

Faca de dois legumes. Fechamos o meio, fato, mas na criação... Mengão entrou com 3 armários pra fechar a porteira. Epa Negão, tu tem pedido isso né? Tem falado que nossa cozinha tava abertão, né? Fato. Nem vou negar isso. Prum jogo decisivo inté que essa formação me agrada, o diabo é que a bola não chega na frente com qualidade. Enquanto num tiver um 10 que fale inglês a coisa vai ficar difícil.

Mas o time deles é uma baba. Pior: entrou com os reservas. Então foi só cozinhar o Galo. Foi ataque contra defesa. Minha zaga bem postada com a proteção que falei acima. Meu goleiro passou o jogo inteiro no zap zap falando com as raparigas da Vila Mimosa. Nem trabalhou.

Pelo lado direito tava uma maçã colorida e o Moicano deitava e rolava. Pena que sentiu uma fisgada na panturrilha do estomago e saiu pra entrar o “Peo” (Leo).

Nem demorou, numa jogada linda, bem trabalhada desde a intermediária, com toque de classe de um Zico, Pelé e Maradona, o Baianin tabelou com Concreto, depois a bola bateu na canela num sei de quem, sobrou novamente pro Baianin que numa trivela maravilhosa levantou a pelota e de bicicleta fez um golaçooooooooooooooooo. Mengão 1 x0 nos Pulguentos.

Depois do gol Mengão diminuiu o ritmo, mesmo assim continuou como o dono da padaria e nem fez mais gols com pena da “Cachorrada”. Cabô o primeiro tempo.

Volta pro segundo e a mesma coisa. Mengão bem postado, fechadinho, o inimigo nem chegava na minha cozinha, mas falta criação pro meu time. Só o Concreto sabe jogar nesse meio de campo, o resto... Aliás, todos bem na proteção, diga-se. É que nem sabem jogar bola mesmo.

Continuou o jogo. Rame, rame do carai. Um jogador do inimigo foi expulso e pensei: agora o Fessor Jaime vai tirar um cão de guarda e colocar o Mecânico de Avião (Alecsandro) pra matar o jogo. Nada. Tirou foi o Baianin pra colocar o Garrafinha (Paulinho). Depois fez outra substituição maluca. Tirou o Tai Chi Chuan pra poupa-lo e colocou o... Feijão Tropeiro...  O que é akilo em? Fala sério.

No finalzinho numa triangulação de 4 uma bola sobrou pro Peo que driblou o goleiro, levantou a bola e por cobertura...Sacoooooooooooo: Mengão 2x0.

Cabô o Jogo. Mengão além de ganhar o jogo ganhou sua 20ª. Taça Guanabara.

Parabéns Mengão. Mais um título pra coleção.

Parabéns pro nosso Povo.

Atuações e Premiações

Borboleta Congolesa – Nem trabalhou. Deu uma mixadona na trave esquerda, cuspiu na trave direita e depois ficou na porra do telefone no zap, zap. Uma jarra de suco de tomate;

Moicano – Tava bem inté se machucar. Fica bonzão logo tá. Mengão precisa de tu. Uma jarra de suco de Jiló;

Caterpillar – Bela partida. Seguro. Uma jarra de suco de manteiga;

Saguir – Igual ao cara aí de riba. Uma jarra de suco de quiabo;

João de Deus – Assim, assim. Uma jarra de suco de pimenta;

Tai Chi Chuan – Novamente o nome do jogo. Centralizado na frente da minha cozinha. Gostei. Uma jarra de suco de rabanada;

Macinho VP – Ajudou a segurar a cozinha. Nem é essa Brastemp toda, mas pode ser útil. Uma jarra de suco de jaca;

Papa Léguas – Não me encanta esse filhodaégua. Mas é a válvula de escape na velocidade. Uma jarra de suco de kiwi;

Poste Paulista – Faz gols, beleza. Agora ele num é do ramo não. Atrapalha mais que ajuda. Uma jarra de suco de abacate;

Baianim – Gostei. Tá fazendo eu engolir cuspe bunito. Pode fazer mais tá. Gosto disso. Uma jarra de suco de banana;

Concreto – Continua com a porra da mania da “trivela”, mas é a categoria desse time. Uma jarra de suco de pimentão;

Peo – Agudo, Só num é titular porque tem o Moicano. Gosto dele. Uma jarra de suco de cebola;

Garrafinha – Assim, assado. Tá voltando. Uma jarra de suco de fruta de conde;

Feijão Tropeiro – Fala sério. Tem um belo empresário né arrombado. Nada.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980