Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Chato num ter jogo hoje né? Acostumado quarta e domingo... Fazer o quê? Num sei fazer outra coisa na vida.

Domingo começa o Brasilzão e já vamos começar igual ano passado, tão lembrados? 9 jogos fora e... Piaba em cima da outra. No segundo turno corremos pra tirar o prejuízo e quase num dá. Quase Mengão cai.

Gente, vamos parar de mimimi. Mengão tem torcida em todos os lugares, certo? O Povo de fora do Rio ama Mengão tanto quanto o Povo do Rio, certo? Quer jogar fora pra aproximar a torcida? MengãoxMarrrdureira pelo cariocão. Jogou aki pra 2 mil pessoas. Se jogasse em Manaus dava 40. MengãoxBaudax... Jogava no Espírito Santo... E assim por diante. Eu ia ficar puto? Ia, claro, mas o cariocão num tem tanto valor quando o Brasilzão.

Agora a coisa muda. Ninguém abdica de jogar em sua cozinha. É primordial pra ganhar o título. Domingo contra o “Goiaba” vai ser praticamente na casa deles. Se tomar um pau vai ter que correr atrás no segundo deles no “quintal deles”. Deus do céu. Só não caímos ano passado porque São Judas Tadeu num deixou. Cuidado. Ele pode ficar de saco cheio.

Reforços? Li uma entrevista que só na 9ª. rodada. Jisus... Primeiro não tem reforços dando sopa por aí. Qualquer cabeça de bagre que faz duas embaixadinhas é craque e ganha uma fortuna (essa do Elias ganhar 900 contos mês é um escárnio).

Agora, se vai contratar, CONTRATA EM JANEIRO CARALHO. Pra adaptar o jogador. Pra pegar entrosamento com o grupo. Puta que pariuuuuuuuuuuuu. O carioquinho funciona como uma pré-temporada, quer que desenhe?

Nada não. É rezar e ganhar logo de cara.  Esse “Goiaba” é uma baba e nem vai complicar. Com fé em Deus.

Nem vou (acho). No sábado, acordo e... Quem sabe... Antes da Copa do Mundo só to programado pra ir pra “Manaus”. Tô devendo uma visita prakeles “mão de vaca”. Tão dizendo que vão fazer um tal de tambaqui, piriri, abadexi (sei lá como se chama a porra) pra eu. Vou cobrar seus putos.

Boa sorte Mengão. Temos que começar bem. Por favor.

X – X – X

Tô é na merda pra conseguir ingressos pra Copa do Mundo. Inté agora tô fora, pode isso Arnaldo? Só no Brasil mermo. 11 Copas, todas as eliminatórias desde 1967, trocentas Copa América, e... Na minha casa, na minha cozinha...

Antigamente a CBF me VENDIA INGRESSOS. Desde a década de 70. Antonio do Passos, Braguinha, Ferreira Duro, Gilberto Coelho, Américo Farias e por fim Zico. Todos me atendiam. “... Quantos ingressos tu precisa ô cabecinha de cobra?” 6. Quanto custa? Tanto. Véspera da partida recebia o envelope com os ingressos e deixava o envelope com o dindin.

Nessa atual Diretoria da CBF tô ferrado. O único que conheço é o Rodrigo Paiva que nem responde meus e-mails.

Maior pena do meu Povo que tai na merda. Tem gente com 9 Copas do Mundo, 7, 8, duas e...

Zicão ficou de ajudar e confio. O diabo é que tamos no Brasil. 80% dos ingressos estão nas mãos das corporações e o resto é pra convidados. Duvido que sobre 2 mil ingressos pro Povão (to falando das partidas inicial e final).

Se alguém ai conhecer alguém do marketing das empresas patrocinadoras manda o contato ai. Quem sabe...

Algumas dicas pro Zicão: (o que deve ter de carniça atrás de tu... Vou rezar tá...)

pega akele celular esperto  e liga prakele cidadão gordo lá de Sun Paulo... Sabe quem é né? Diz que meu Povo tá na merda... Ele tem uma tonelada. Num custa vender alguns preu. Duvido que ele me negue;

Ou então fala com o Parreira. Passamos um perrengue cão nas eliminatórias e Copa de 94. Uma vez em La Paz (perdemos o jogo, se não me engano 2x0, ele me disse: você tá na boa e na ruim). O que precisar... Agora to precisando...;

Por último me dá o contato dos Turcos. Quem num tem cão caça com barato. Quero comprar categoria 4 pô. Tá pensando que tenho plantação de dólar é?

Num posso ficar de fora de jeito nenhum. Na minha casa? No meu quintal?

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980