Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

O diabo é feio, mas vamos arrancar o xifre dele.


O diabo é feio, mas vamos arrancar o xifre dele.

Tá feia a coisa, mas quem apostar que vou entrar aki espinafrando geral, pode tirar a carequinha da chuva. Não jogo contra o Flamengo. Mengão tá doente. Mengão tá precisando de ajuda, e nessa hora temos que abraçar nosso time. Se virar as costas aí é que a azeitona azeda de vez.

Fui lá. Fui lá sabendo que ia levar uma piaba, mas fui pedindo a Deus pra num levar uma goleada. Deu a lógica. Jogo lá, vitória deles. Jogo aki, vitória nossa. De vez em quando vamos lá e arranjamos um empatezão, uma vitóriazinha, mas a lógica é essa.

Quando vi a escalação, com o Todos os Santos (André Santos) no meio... Impossível ganhar. Eles fizeram 1x0 e me ajoelhei pedindo clemência. Tava bom o resultado. Aí meu jogador foi expulso, cortei os pulsos dando meu sangue pra num tomar de 6. Quando fizeram 2x0, rezei pedindo pra acabar. Quando acabou vibrei. Não tomei goleada. Sim, meu Mengão hoje é isso aí. Em jogo fora a vitória é não tomar uma piaba pra num ser humilhado.

Epa Negão, tá sendo incoerente. Tu sempre diz que o time é bom. Vou te responder com uma pergunta: tu diz que tua mãe é feia? Tu fala que tua irmã é um dragão? Necas, meu time é o melhor do mundo. Quem veste akela camisa é o Zico. Sempre. Claro que sei que nosso time tem limitações, mas nem jogo contra.

Pior é saber que temos uma das maiores folhas de pagamento do Brasil, cerca de 10 milhões de reais. Ou seja, temos uma folha de primeira, um elenco de segunda e um time de terceira. Foda.

Segunda rodada e já tô na zona maldita. São Judas Tadeu, tem piedade do teu Povo, por favor.

Infelizmente temos um Vice-Presidente de Futebol que me parece uma pessoa correta, honesta, mas não entende nada de futebol. Então, delega poderes totais prum cara incompetente montar o time, esse cidadão chamado Pelapeipe. Taí a equação. A montagem de um elenco ruim. Medíocre. Ah, culpa do Jaime? Algumas vezes sim. Escala mal e mexe pior ainda, mas o elenco é esse. Num tem muito o que fazer não.

Pra piorar nosso Diretor de Futebol (o Pelapeipe) “se associou” ao empresário Carlos Leite. Ou seja, só vem jogador dele ou intermediado por ele. Infelizmente esse é o Flamengo.

Só pega lixo dos outros times. O Todos os Santos (André Santos) é lixo que ninguém quer. O Ioga (Elano) também; esse Marcinho VP (Marcio Araujo) idem. Só aí tem quase um milhão de salários jogado fora.

Ah, Negão, vamos contratar na janela em junho. Contratar quem? Quem tá dando sopa por aí? Vem mais “lixo” podem apostar. Pior, “di grátis... Puta que pariu. Não existe jogador “di grátis”. Pura cascata. Quando vem, “alguns ganham” e só o Flamengo perde. Último exemplo? CD (Carlos Eduardo). tsc.tsc.tsc.

Mas nem vamos virar as costas pro Flamengo. Vamos jogar junto com o que temos e esperar pra vê se vem alguém pro meio de campo. Num adianta trazer gente pra defesa ou pro ataque, como tão fazendo. Só aumenta a folha de pagamento e sem necessidade. Sem meio de campo não tem time.

E domingo temos que ganhar pra não ficarmos muito distante dos outros. O campeonato começou agora, mas nem podemos dá mole.

Só espero bom senso no preço dos ingressos. Ontem, lá em Sun Paulo, o mais barato custou 40 paus inteira. Resultado: 36 mil pagantes (acho). Tomara que domingo o preço mais barato NÃO seja 100 paus. Se for num vai dá 6 mil. Juízo senhores. Mengão precisa do seu Povo.

E por favor, pros “blogueiros oficiais”. Nem adianta entrar na minha caixa postal me chamando de Patricete, que quero a volta da Corja, que a Diretoria tá certa: primeira pagar contas e só depois montar um time e blá,blá,blá”. Por favor, peçam “permissão e autorização” pra mudar o discurso tá. Esse aí não engana mais.

No mais é:

Elogiar a venda dos ingressos por jogo de lá. Nota 8. Só não dou 10 porque o ideal é sair daki já com os ingressos na mão. Parabéns pro FLAMENGO. Parabens pra Fla Tour.

E um “muito obrigado” pra quem foi. Entendo que a maior prova de amor que se pode dá ao nosso Flamengo é ir aos jogos, onde for. É tá presente sempre: na boa e na ruim. Meu respeito e admiração por vocês.

Flamengo Sempre. Na vida e na morte

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980