Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Pedido de Presente de Natal ao Papai Noel Kleber Leite

 

Pedido de Presente de Natal ao Papai Noel Kleber Leite.

 

Querido Papai Noel Kleber Leite. Como bom flamenguista tenho alguns pedidos pra fazer neste final de Ano. Acho que mereço. Aliás, a Nação merece. Pensa com carinho e na medida do possível, atende, por favor.

Primeiro: Para com essas contratações malucas de jogadores do Santo André, Marilia, Balateus, São Cristóvão... Para, pelo amor de Deus. Tu esqueceu do "convenio" que fez com o Ipatinga? Vieram 300 "barangas" e não ficou uma. Era Walter Minhoca pra cá, Leo Medeiros pra lá. Não dá amigo, não dá. Tu achas que se esse garotos fossem feras os times grandes de São Paulo deixariam eles virem? Fala sério.

Segundo: Na reapresentação do elenco, vamos ter mais de 70 jogadores, quer apostar? Além do grupo que terminou o brasileiro (uns 40) voltam os emprestados (uma tonelada) e os juniores que excederam a idade. Dá pra fazer 50 times. Pô, se é pra contratar, contrata uma fera. Bonzinho tem sobrando, cara.  Então faz uma barca grande, enormeeeeee e enche... Uma bela economia. Começa pelos 3 gringos: Fierro, Max e Frambueza. Juntando os 3 num dá um.

Terceiro: O Cuca pediu o Driguinho... Fala sério. Esse cara é um Jailton que fala "francês". Caramba, o que mais temos na Gávea é volante. Pra quê mais um?

Quarto: tenho lido que vão renovar o contrato do Diego (goleiro). Pra quê? Não vai ser aproveitado nunca e o custo benefício é altíssimo. Sei do problema com o Uram (empresário dele), mas essa ele  vai perder...

Quinto: Cuca. No mercado é um dos menos ruim que tem por aí, porém tem fama de "pé frio". Papai Noel Kleber Leite. Segura o cara mesmo que a gente não ganhe o tri carioca. Peita. Segura. Nossa meta é o brasileiro e não se ganha o campeonato brasileiro trocando de técnico como se troca de cueca. Meu medo é esse. O Cuca não faz um bom carioca e você manda embora. Junto vai uma penca de jogadores indicados por ele. Aí contrata outro técnico que indica outros jogadores e... Todo o ano foi pro brejo. Atenção: 2009 é um ano de eleição no clube.Um inferno, você sabe. Aqueles corneteiros ficam doidos, torcendo DESCARADAMENTE PRO FLAMENGO PERDER preles ganharem a eleição. Tenho nojos desses caras. NOJO é esse o termo exato.

Sexto: Nossas categorias de base. Li uma entrevista tua falando do excelente trabalho feito na Base... Chorei, fiquei deprimido, quase me joguei da ponde Rio/Niterói. Tão te enganando amigo. Ta feia a coisa lá. Não sai nada.Vejo tudo.Infantil/Juvenil/Juniores. Tem pouca coisa que presta. Já listei numa coluna anterior o que se salva e vou repetir: No Infantil: um garoto que tem apelido de Biel (não sei o nome); no Juvenil o lateral direito (acho que é Gabriel); o João, volante (que já deveria subir pros juniores) e o Diego, artilheiro do time; nos juniores o Leo (lateral esquerdo), o Antonio e o Jomar (volantes); pro meio um garoto chamado Bernardo que não entendo porque não ta jogando e o Paquetá, centro avante. Manda subir os 5 pra irem treinando nos profissionais. Quando tiver jogo dos juniores devolve. Aí eles vão pegando experiência, entendeu? Não adianta jogar os garotos às feras, sacou?  Esse Bernardo não fica devendo nada aos meias que tão no time principal. Nada. Dá moral pro muleke, pô. De repente deslancha e resolve nosso problema.

Bem, são esses os meus pedidos. Tomara que você atenda. Nós só queremos o bem do nosso Flamengo.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias.

Valeu