Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Sun Paulo - Pré Jogo


Mengão x Sun Paulo – Pré Jogo

Tô adiantando essa porra porque amanhã nem vou poder fazer.

Jogo chato pagarai. Primeiro porque trocamos de treinador e exatamente por causa desse treinador, inimigo mortal “Delas” que “Elas” vão vir contra a gente mordendo a fronha. Uuuiiiiiiii. Pintaram as uninhas de verde e branco. Bixonaaaaaassss.

Mengão tem que ter atenção especial. Mengão tem que olhar a tabela e vê que, se perder, vai pra zona maldita. Jogo de 6 pontos. Tem que ganhar a qualquer custo. E vamos ganhar.

Nem sei o time e nem quero saber. O treineiro começou ontem. Nem vou ser demagogo. Odeio ele. Seria minha penúltima opção. Só perde pro Joel Cachaça, mas é o que temos e é com ele que vamos sair dessa draga. Dedesto essa porra de trocar de treinador toda hora.

Nosso Povo tem que ir em peso. Nem quero desculpas.

Tu aí. Tô de olhando na cara, mano a mano.Fuça a fuça. Tô botando o dedo na tua venta. Deixa de ser ingrato. Na final da Copa do Brasil tu foi né? No final do carioquinha tu foi né? Na boa tua vai né? E na ruim? Vai deixar tua paixão morrer?

Tu abandonas tua mãe nos momentos ruins? Tu abandonas tua mulher, filhos, irmãos, amigos, amante na hora que eles mais precisam de tu? Não né?

Então, te vira e vai lá. Mengão precisa da sua gente. Mengão precisa do seu Povo. Mengão precisa da tua energia. Nem abandona o Mengão nesse momento. Ele precisa de tu.

Te espero lá.

 

X – X –X

Patrocínio da Sky.

Desde que me entendo como gente que o sonho de todo flamenguista era que as modalidades olímpicas tivessem patrocínio próprio pra não depender do futebol.

Vejam que ironia. A Sky fez um patrocínio pontual pro time de Basket, beleza? Gostou? Tudo certo? Errado...

E num é que tem umas “malas” contra esse patrocinio. Sim, são os mesmos... Akelas “moscas” que ficam rodando ali com gasolina na mão pra tocar fogo no Flamengo.

Essas mesmas “moscas” aprovaram com louvou quando o Jorjão (Jorge Rodrigues), Grande Benemérito e Vice-Presidente do Flamengo na gestão passada patrocinou o Clube (acho que era Triunfo Logística), lembram?

Agora são contra. Cumé que é? Quando vocês eram “situação” podia, agora são “oposição” não pode, é isso?

Ah, vão chupar um prego caralho. Deixem o Flamengo respirar porra.

Ridículo, patético. Eu to com muita raiva desse treco. Só noticia ruim. Só merda. Só jogando meu clube pra baixo.

Qual o empresário sério que quer patrocinar o Flamengo? Só doido. Por um lado tem um retorno de mídia fantástico, mas por outro vê sua empresa chafurdada na lama toda hora por culpa da irresponsabilidade de uns. Puta que pariu.

É louvável e importante esse patrocínio. Li até que é pontual. Deveria ser anual. O Flamengo precisa ser auto-sustentável nos seus esportes olímpicos e não depender da verba do futebol. Meu muito OBRIGADO para quem fez esse belo gol.

Pra “oposição”. Juízo, senhores. Juízo. É necessário e importante uma “oposição” responsável, sadia, mas que vise estritamente OS INTERESSES DO FLAMENGO.

Por favor, deixem algum legado ao Clube. Se momentaneamente suas iniciativas não são nada “republicanas” porque só visam a retomada do poder a qualquer preço, a qualquer custo, pelo menos pensem no futuro do clube, para que seus filhos e netos num futuro próximo possam ter algum tipo de orgulho do senhores. Juízo.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980