Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Pão de Queijo - Pré Jogo


Mengão x Marias Pão de Queijo – Pré Jogo

De: Moraes@semingressopracopa.com

Pra: JogadoresdoFlamengo@fiodumaeguas.com

Senhores jogadores. Manhã tem um jogo importante. Jogo que não pode perder. Jogo de final de campeonato.

Sabem porquê? Em caso de derrota vamos ficar 40 dias na zona de rebaixamento. Sabem o que isso significa? Crise no clube e principalmente a tristeza da nossa gente. Nosso Povo vai ficar de cabeça baixa sendo sacaneado inté pela torcida dakele time que tai como convidado, já que caiu pra segundo divisão e voltou pela janela.

Infelizmente até o momento os Senhores não estão correspondendo à confiança que nosso Povo depositou em vocês. Infelizmente até esse momento os Senhores estão recebendo muito e dando muito pouco em troca.

Isso se chama mulekagem, Senhores. Isso mesmo senhores. Até o presente momento, no Campeonato Brasileiro os senhores estão sendo MULEKES COM A INSTITUIÇÃO FLAMENGO.

Ônus e bônus Senhores. Os Senhores só querem o bônus? E o ônus?

Os senhores querem a volta do: “eles fingem que pagam e nós fingimos que jogamos...” É isso?

Os salários não estão em dia? Os Senhores não tem tudo do bom e do melhor? Porque então estão envergonhando nossa gente?

Não, nem estou pedindo que os senhores joguem por AMOR, nada disso. Isso não existe mais. Os Senhores beijam minha camisa hoje e é só o empresário ligar oferecendo dez merreis a mais que os Senhores vão beijar a camisa do inimigo.

Nada a vê. TÔ PEDINDO QUE OS SENHORES JOGUEM POR DINHEIRO. Tô pedindo que os Senhores tenham pelo menos atitude, raça vontade, garra. Tô pedindo que os Senhores pelo menos honrem a camisa. Tô pedido que os Senhores pelo menos dê satisfação a quem lhes paga. Se é pouco ou muito é critério subjetivo. Quem não tá satisfeito pede pra sair, ué.

Tô pedindo vontade. Pelo menos isso. O que estamos vendo é uma coisa nojenta, burocrática. Nota-se claramente que para os Senhores tanta faz perder ou ganhar.

Tô pedindo apenas VERGONHA NA CARA, Senhores. VERGONHA NA CARA.

Senhores, sou de uma época que tínhamos um jogador chamado ZICO nem sei se os Senhores ouviram falar, que hoje, proporcionalmente não ganhava a metade do que os senhores ganham. Pois bem, ESSE CARA FOI DURANTE 8 ANOS O MELHOR JOGADOR DO MUNDO, sabiam?

Senhores, quando ele perdia um jogo se trancava em casa puto, diferentemente de hoje que termina o jogo, o Flamengo perde e os Senhores vão pro bar e postam fotos nas redes sociais sorridentes como que zombando do nosso Povo.

Saibam que HOJE EU TENHO VERGONHA DOS SENHORES. Eu tenho vergonha de vê muitos dos Senhores vestindo minha camisa.

Por favor, amanhã honrem essa camisa. Me façam vir aki pedir desculpas.

Por favor, não envergonhem mais meu Povo.

Por favor, não façam que seus filhos TENHAM VERGONHA DE VOCÊS.

Vamos ganhar. Vou tá junto. Quero voltar feliz.

Eu confio. Nosso Povo confia. Não envergonhem mais nossa gente, por favor.

X – X – X

Basket Campeão

Pelo menos essa alegria. Nem fui. É coisa pra maluco. Meu coração nem ia aguentar.

Fui la pro Palafitas e fiquei calculando marromenos a hora de ir pro bar da Miguel Lemos vê o finalzinho. Cheguei lá e... Faltavam 14 segundos com Mengão um ponto na frente.

O coração...bum...bum...bum. Meu Anjo da Guarda me deu um esporro.

Vai embora seu puto. Quer morrer? Fui...

Só soube o resultado agora.

Felizão. Pelo menos isso pra alegrar meu dia.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980