Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Patético Friorento - Pré Jogo.


Mengão x Patético Friorento – Pré Jogo.

Recomeça amanhã o Brasileirão. Alegria e Tristeza.

Alegria por voltar a vê meu Mengão em campo. Alegria absurda vê minha camisa desfilando nos gramados. Cês nem sabem como amo isso. Como amo futebol, como amo meu Flamengo.

Tristeza por vê meu Mengão lá na rabeira da tabela. Inadmissível que meu Mengão fique atrás de clubes recém-saído da segunda divisão, com uma folha de pagamento que nem chega a 10% da minha. Não posso admitir isso. NUNCA.

Nada não. Amanhã, com fé em Deus, começa a arrancada pra sairmos dessa merda. Amanhã meu Flamengo sai da zona maldita e não volta mais. Eu confio, e tu?

O time é o mesmo. O técnico é o mesmo. Então é torcer os dedos e ir lá confiante na camisa, no nosso Povo e reverter essa meleca. Só temos um reforço, o tal de “Escoteiro” (Canteros) que nem sei se tá regularizado. Nem sei se é volante ou meia, nem me interessa. Interessa que ele já possa jogar amanhã e ajudar meu Mengão a sair dessa situação difícil.

Vou lá como sempre com Dudu e o Ricardinho. Ingressos baratos, acho que 40 mangos e quem é sócio torcedor só paga 5 reaus. Time na merda os preços baixam né? Foda.

E tu, também vai lá né? Quê? Num vai? Porquê? Quê? Tem trabalho e colégio. Ah é? Me explica: na terça-feira passada tu pagou 4 mil contos e foi vê o Brasil tomar akela chinelada de 7 né? Nem pensou no teu trabalho nem no teu colégio.

Agora que o Mengão precisa de tu, tu vem com esse papo furado né? Vai lá porra, bota a cara no frio. Que torcedor é tu que só vai na boa? Se fosse final tu ias né? Faz tua parte, porra. Mengão precisa de tu.

Que adianta ficar em casa cornetando? Se ganhar tu vai dizer: num fez mais do que a obrigação. Se perder... “Time de merda, Diretoria de merda”... Assim é mole...

Quero vê ir lá. Dá a cara pra bater. Reclamar, sim. Cornetar sim, mas ajudando. Tando do lado do time. Rindo ou sofrendo junto.

Faz tua parte. Vai lá. Mengão precisa de tu.

Te espero lá.

Vamos ganhar. São Judas Tadeu nem vai deixar nosso Povo nesse sofrimento. Tenho certeza que vou voltar sorrindo. Meio a zero tá bom. É ganhar, ganhar e ganhar.

Mengão. Tua gente confia em Tu. Essa vitória é primordial.

X – X – X

Geral sabe que sou “corno” e nem faço questão de esconder. Amanhã vou viajar 16hs e...

Dona Agripina Gertrudes Dólares de Moraes, minha dona encrenca já foi no cabeleireiro, pintou as unhas, fez massagem linfática, lipoaspiração, tá toda cheirosa...

Hoje foi no supermercado e gastou mais de um barão em compras. Carne, patê, doces, cervejas, vinho... Comprou também 250ks de queijo minas com pouco sal e dois pães, preu comer na volta...

- Mas Agripina Gertrudes, tu num sabe que odeio bebidas...

- Ah, beeennnnn... Mamãe vem aí e ela adora uma cervejinha...

- Mas ela num é da Igreja Pentecostal da Santa Sardinha...

- Mas bebe ué...

Beleza. Nem vou discutir, mas vou mandar um recado pro Ricardão.

Senhor Ricardão, assim que eu sair tu vem pra minha casa né? Tu vai comer minha muié, comer minha comida, beber minha cerveja, dormir na minha cama, mas nem ousa, nem passa perto da PORRA DO MEU QUEIJO SEU ARROMBADO...

Era só o que me faltava... Fiodumaegua...

E tu aí? Tá rindo de quê seu puto? O bagulho é sério carai...

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980