Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Cachorros - Pré Jogo


Mengão X Cachorros – Pré Jogo

Manhã vai ser o dia da redenção. Dia de começar a sair dessa meleca. Dia de voltar o sorriso, dia da volta da alegria...

O clima mudou, e pra mior. Saiu akele baixo astral disgramudo. Melhorou por causa do Fessor Deus (Luxa), Negão? Em parte sim. Geral sabe que odeioooooo ele, tá ultrapassado, perdeu o foco, mas tem o currículo, tem o nome e isso ajuda, e muitoooooo. Jogador respeita...

Jogador não respeitava era akele capiau do carai (o Fessor Roceiro - Nei Fraco). O cara tem a cara de derrotado, a atitude de derrotado, o jeito de derrotado e isso passava pro campo e pra torcida.

Agora não. O clima mudou, dá pra notar pela fisionomia dos jogadores, do nosso Povo. Até que não tava indo aos jogos tá combinando de ir amanhã.

Isso é ruim? Em parte sim. Em parte não. Mengão precisa como nunca do seu Povo, da sua gente, mas vai uma “cambada de pé frio disgramudo...” Por favor, seus “dedos gelados”, uma bolsinha de água quente hoje noite, ta: Claudio Cruz (meu chefe eterno); Leila Neiva; Bruno Nin; Vivi Mariano; Dekko Roisman;Fabio Justino;Almyr Borges;Julio e o Povo da Fla Muchila;Mulamba (Arthur Mulemberg);Ricardo Lomba;Luisinho Aragão;Ricardinho do Taxi; Dudu Vinicius...

Por falar em Dudu Vinicius (o maior colecionador de itens de um clube no mundo), tem um babado forte aí. Ele num perde nenhum jogo aki no Rio. NENHUM. No último, lá em Macaé nem foi. O Ricardinho falou que foi por causa da coluna, mas meu amigo Ancelmo Goes publicou que o buxixo é outro: diz que durante a Copa do Mundo o Dudu conheceu um Negão Ganês... 1.87... Musculoso... Olhos verdes... Deixa pra lá Moraes, nem se mete nisso porra, tá...

Geral lá, mesmo a galera que num tem passaporte... Quê? É sério. O Maracanã fica num “Principado” perto de um país chamado Tijuca... Precisa de visto sim, mas amanhã tá liberado. Geral pode entrar... Só mostrar o ingresso ok.

Tão vendo como o clima mudou? Tô rindo inté de ter que pagar conta na segunda-feira. Amanhã nem vou pro jogo com medo de levar “goleada”, como tava acontecendo. Vou lá pra ganhar, e vamos ganhar pode cravar. São Judas cabô de falar.

Time? Sei lá. Adianta falar do time? O plantel é esse aí mermo. Parece que os gringos vão estrear, tomara. Quero é mudança de atitude. Quero é vontade. Quero é coração. Quero é que a camisa jogue sozinha como sempre jogou.

Quero é meu Mengão de volta. Quero é a alegria de volta. Quero é voltar a sorrir.

E amanhã essa alegria que nos abandonou vai voltar pra nossa casa.

Amanhã Mengão vai renascer das cinzas.

Brincadeiras à parte. Vai lá. Mengão precisa de tu.

As torcidas juntas. Cantando juntas. Baterias juntas. Cantar, incentivar, gritar...

Esse é o nosso MENGÃO. Essa é a nossa tradição.

Vencer, vencer e vencer.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980