Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Derrota da Baea - Pré Jogo


Mengão x Derrota da Baea – Pré Jogo

“Vitória da Baea” é o carai. Vão é tomar uma piaba bunita. Tá, tá, a gente nunca ganha lá, mas nesse jogo começa a virada. Esse tabu vai pra casa do carai. Vamos lá pra ganhar e vamos ganhar.

Abre aspas: geral criticando o Fessor Deus (Luxa) porque escalou time misto contra o Cuu-ritiba e tomou uma piaba de 3x0. Eu faria a mesma coisa. Fecha aspas.

Galera, pé no chão. Pé no chão. Dói dizer isso, mas infelizmente não temos time nem elenco pra segurar duas competições. Melhor ainda: temos um time/elenco com salário de primeira, mas com um time/elenco de jogadores de segunda. Desculpa, mas é a pura verdade, e olha que sou um otimista exagerado, cês sabem.

Nossa prioridade é não ser rebaixo. Essa é nossa luta. Ah, tá. Tamos em 11 lugar né? Perai, quem já viu a “morte” de perto, não fica tranquilo nunca. Quando perdemos o jogo lá em Macalé pro Patético Sulista me vi morto. Me vi na segunda divisão.

O Fessor Deus veio e... Ganhamos 5 certo? De último colocado pra 11º. Certo? Atenção, ATENÇÃO. Se perder duas e dependendo dos outros resultados voltamos pralá. (Zona Maldita). Não dá pra confiar nesse time. Lamento dizer isso.

Vem comigo. Vê a tabela: Derrota da Baea lá; depois Bibas Gayuchas aki (somente dois dias após o segundo jogo contra o Cuu-ritiba pela Copa do Brasil); depois Cuuu-rintia; depois Porcos Verdes; depois Frutas Tapetense, depois Bibas Paulistas, depois Baea lá e Sardinhas aki. Só pica. Só pedreira. Num dá pra relaxar de jeito nenhum.

Paciência, paciência e paciência. Vamos primeiro consolidar nossa posição pra depois pensar em outra coisa, por favor.

Então, domingo lá é pra jogar com o regulamento debaixo do braço. Jogar com a alma. Fechadinho. Com o coração. Quem tá na merda são eles. Quem tem que sair pro jogo são eles. Um empatezão num é mal. Se ganhar saio peladão no calçadão, podem cobrar.

O estádio vai ser nosso. A torcida vai ser toda nossa. Nosso Povo vai fazer sua parte e espera que Mengão faça a dele. É entrar mordendo, concentrado, com vontade e raça que a vitoria vem.

Vamos ganhar, com fé em Deus.

X – X – X

Meu muleke Alexandre Wrobel é o novo Vice Presidente de Futebol. Gostou Negão? Gostei porra nenhuma. Esse cara é meu muleke. Esse cara é minha cria. Presse cargo o cara tem que ser “meio bandido” pois só vai lidar com bandido e isso o Alexandre não é. Vou torcer e muito por ele, mas não gostei. Boa sorte irmão. Se precisar grita que compro tua briga.

X – X – X

Alguém me mandou uma parada que Vitinho, Dudu, Ricardinho, Guilherme e mais um rapaz que não conheço, ganharam um prêmio por serem assíduos nos jogos e tal. Gostei. Merecem. Parabéns parceiros. Amo vocês. Mengão precisa de vocês, sempre.

Mas tá faltando o Povo da Fla Muchila. Julio Veloso e companhia. FORAM A TODOS OS JOGOS DO FLAMENGO. TODOS. Sou fã deles e tô cobrando uma ação igual preles. Também merecem. Alô marketing. Favor corrigir essa porra.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980