Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gambás - Pós Jogo


Mengão x Gambás – Pós Jogo

Nem fui lá. Desde 2006 (final da Copa do Brasil, Mengão campeão em cima dos eternos vices) que num perdia jogo aki em casa. Queria me testar. Horrível. Mas...

Ganhamos e isso basta. Jogo horrível? Foda-se. Três pontinhos na caxola, na luta contra esse maldito rebaixamento.

Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Moura); Xerifão (Xicão); Caterpillar (Wallace) e João de Deus (João Paulo); Tai Chi Chuan (Cárceres); Marcinho VP (Márcio Araujo); Escoteiro (Canteros) e Papa Léguas (Everton) Zé Vintém (Eduardo Silva) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Começa o jogo. Primeira jogada nossa e o Marcinho VP perdeu um gol feito. Gelei. Será Negão? Foi assim contra o “Goiaba”, lembra?

Jogo continuou. Tivemos mais duas chances e eles nem chegavam. Meu time tava muito mal. O Moicano morto. O Escoteiro errando todos os passes. Só tinha jogo quando o Papa Léguas pegava na bola, na correria, na velocidade. Nada mais que isso.

Meu jogo era todo pelo lado esquerdo. Pelo lado direito num saia nada. Minha zaga bem postada. O jogo era todo no meio de campo, tanto assim que os dois goleiros tavam tomando sopinha de sapo cururu.

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo. Merma lerda. Jogo no meio. Jogadas perigosas de gols? Nenhuma. De repente o juizinho ladrão anulou um gol “perfeito”  do Zé Vintém, marcando impedimento. Num houve nada. O jogador deles bateu um lateral errado, sobrou pro meu jogador, sacooooo, mas ele anulou. Fiodumaegua ladrão (isso pode Arnaldo?)

Nada não. Vamos fazer outro e quero vê ele anular... De repente, uma bola cruzada pelo Moicano, novamente o Zé Vintém em condição normal dominou a bola, ela ia fugindo,apareceu o Caterpillar de trás e... Sacooooooooooooooooooooo. Mengão 1x0.

Eles tão chorando, dizendo que tava impedido e tal. Necas de pitipiriba. Jogada normal. Cabei de vê trezentas vezes pela TV Tupi. Nada a reclamar...

Logo depois um pênalti clarississssimo a favor do Mengão. O becão deles segurou a bola com as 5 mãos dentro da área. Como pode os caras reclamarem do lance, pô? Que raiva. Indiscutível...  Zé Vintém bateu igual ao “Bruno Nin” quando bate a minha carteira pra tirar dindin, o goleirinho cabeludo deles pegou. Porra, num pode perder pênalti cara. Num pode. E se eles empatam? Cumé que fica?

Com a derrota os Gambás saíram pro jogo e deixaram uma avenida pro Mengão bailar. Tivemos 35 chances de matar o jogo no contra-ataque, mas... Falta muita qualidade no meu time...

O Fessor Deus fez as três alterações que tá no protocolo. Saíram o Mecânico de Avião pra entrar o Girafão (Elton); o Marcinho VP pra entrar o Uguinho (Luisinho) e Escoteiro pra entrar o Toró-Cotó (Amaral).

Nada a reclamar. Três pontos importantíssimos nessa nossa luta inglória. Nesses três próximos jogos preciso de pelo menos 4 pontos Mengão. Por favor.

 

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – Nem trabalhou. O time deles nem chegou. Tá miorando nos fundamentos que a galera tanto reclama. Na saída de bola pelo alto e na reposição. Uma canga de praia;

Moicano – Malzão meu capitão. Malzão. Num vai ganhar nadica;

Caterpillar – Melhor zagueiro do mundo. Tem faro de gol. Tava na defesa quando pressentiu que o Zé Vintém ia matar a bola. Correu 200 metros em 2 segundos e marcou o gol do Mengão. Dona Edna Nin vai fazer um bolo de chocolate pra tu ok.

Xerifão –  Só teve uma falha. Gostei. Vai ganhar um sopão feito pela Dona Sonia Shaefer;

João de Deus – Deus do céu... Um filtro de cigarro sem o cigarro;

Tai Chi Chuan – Na marcação perfeito. Com a bola... Deixa pra lá... Uma pena do rabo de Gambá;

Escoteiro – Horroroso. Nas três últimas partidas tá queimando minha língua. Num vai ganhar nada;

Marcinho VP – Marromenos. Um pastel de farofa;

Papa Léguas – Tá queimando minha língua. A válvula de escape desse time. Um sarapatel feito por Dona Luisinho Aragão;

Mecânico de Avião – Assim, assado.

Zé Vintém – Sabe jogar, nota-se, mas não tem velocidade. Ou ele ou o Mecânico de Avião. Os dois juntos num dá.  Vai ser o padrinho do “Japaiba”, isto é, mistura de japonês com Paraíba: o filho da Leila Neiva com o Bruno Nin;

Uguinho – Ganhou o bixo e nada mais vos digo;

Girafão – Ganhou o bixo e nada mais vos digo;

Toró Cotó – Ganhou o bixo e nada mais vos digo;

Bligladão Mengão. Com fé em Deus vamos sair dessa meleca.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980