Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Figueira Podre - Pré Jogo


Mengão x Figueira Podre – Pré Jogo

Antes de falar do jogo.

Abre aspas: Li o artigo do Pocotó (Alexandre Povoa - Vice-Presidente de Esportes Olímpicos – título: O Basquete do Flamengo agradece – Parte IV – É CAMPEÃO DO MUNDO!). Muito bem redigido, consistente, realmente muito bom. Parabéns.

Na realidade, sem querer ser pernóstico, foi um contraponto ao meu artigo escrito aki no site (Devagar que o andor é de Barro...), só que escrito em português brasileiro (o meu foi em português de Itaguaí) e deu uma verdadeira aula de história da história do basket do Flamengo.

Pois bem, levei um monte de porrada de alguns manés que desconhecem completamente a nossa história.  E agora? Vocês vão me pedir desculpas? O próprio Vice-Presidente do Flamengo corroborou com meus argumentos. E aí Fiodumaeguas? Vão pagar o pão de queijo?

Meus parabéns ao Pocotó pela hombridade e sinceridade ali relatados e aproveitando, pergunto:

Qual o problema de reconhecer eventuais acertos de uma Diretoria anterior? Fez coisa boa? Elogia ué. Fez lambança? Denuncia porra, até pra evitar futuros erros. Qual o problema?

Porra, acertos e erros são passiveis em qualquer administração, em qualquer lugar, em qualquer época. Além disso, a responsabilidade é da INSTITUIÇÃO. Não esqueçam nunca que as pessoas passam e a INSTITUIÇÃO FICA. O FLAMENGO É MAIOR QUE PICUINHAS.

Isso deveria ser regra e acabar pra sempre essa porra de EU FIZ, EU FAÇO, EU VOU FAZER.

Quem fez foi o FLAMENGO. Quem faz é o FLAMENGO. Quem vai fazer é o FLAMENGO.

Essa deveria ser a regra. Sempre e pra SEMPRE. Fecha aspas.

Bora pro jogo ou filhote de Orangotango da Laponia.

Vamos ganhar lá. Toda vez que Mengão tá na merda vai jogar lá e... Pimba... Vitória certa.

Nem pode ser diferente. Estamos quase na zona maldita e uma derrota complica. Então, nem fico puto com um empatezão.

E pra me deixar mais cabreiro o Fessor Deus (Luxa), colocou o Uguinho (Luis Antonio) na vaga do Tai Chi Chuan (Cárceres). Nem gostei. O Tai Chi num tá, coloca o Toró Cotó (Amaral) e mantém o esquema, porra.

Nada não. É cruzar os dedos e ir pro pau. É jogar fechadinho e sair por uma bola como a gente tava fazendo. Só uma. 1x0 é goleada.

Amanhã a alegria vai voltar pro nosso Povo, com fé em Deus.

Nem vou, mas nosso Povo tá indo. Julio Veloso e a Fla Muchila, as organizadas Raça, Jovem, UBZ, Flamanguaça e a Nação 12 tão mandando representantes, que junto da nossa galera de lá não deixarão Mengão na mão.

Boa sorte pra nós.

 

X – X – X

O Bruno Nin, Leila Neiva, Ricardo Lomba, Marcão Campos e mais uma galera tão indo hoje pros Estados Unidos representar nosso Povo nos jogos do Basket do Mengão.

Boa sorte pruncê. Boa sorte pro Mengão.

E por causa de meia dúzia de babacas briguentos ainda somos chamados de “marginais” pode isso? Os caras deixam tudo aki: família e trabalho, gastam uma grana e ainda são taxados de “vagabundos” e tal. Foda.

Parabéns mulekes. Paixão e Amor não tem limite. Mostrem que essa generalização de que torcedores são bandidos é balela. É conversa fiada.

Representem a bem a Nação ok.

Valeu

Francisco Moraes