Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Galinha Mineira - Primeira Partida - Semifinal - Pós Jogo


Mengão x Galinha Mineira – Primeira Partida – Semifinal – Pós Jogo

Ufa! Rindo inté de vê a Dilma banguela. Ganhamos a primeira e demos um grande passo pra classificação.

Galera, ninguém pode esperar coisa melhor do que isso. Nem vamos nos enganar. O time é esse. É ruim? É horrível. Aí você olha pra banco e dá vontade de chorar...

Mas é o que temos e é com ele que vamos ganhar essa porra. Temos um tripé que nos leva a sonhar. Primeiro a organização tática; segundo a entrega dos jogadores. Nem venham me dizer que esse time não corre. Tem uma vontade danada. Uma garra. O diabo é a bola, mas isso é um mero “detalhe”, e por último nosso Povo. Nós estamos fazendo a diferença. O time tá correndo pela gente. Por sua torcida. Por nós.

Tem um ditado que diz: O IMPOSSIVEL É TEMPORÁRIO. Então, vamos ganhar novamente essa Copa do Brasil. Vai dá.

Bora pro jogo. Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Moura); Saguir (Samir); Xerifão (Chicão) e João de Deus (João Paulo); Gerentão (Cárceres) Marcinho VP (Márcio Araujo); Escoteiro (Canteros) e Papa Léguas (Everton); Baianim (Gabriel) e Zé Vintém (Eduardo).

Com dois minutos perdemos um gol absurdo com o Zé Vintém que bateu com a perna podre e o fiodumaegua do goleirinho deles pegou. Custava deixar entrar seu arrombado? Mas ali deu pra vê que Mengão queria jogo e o inimigo tava jogando pelo empate. Eles não saiam pro jogo. Esperavam Mengão atrás da linha da bola pra sair no contra ataque.

Mengão bem postado. Se não tinha qualidade, tinha transpiração.  O Moicano cadenciando o jogo, a zaga tomando refresco de uva, sim, porque eles só chegavam com o Tardeli. Podem vê os melhores momentos... Meu goleiro tomou garapa de jabuti durante o jogo. Eles só incomodaram numa cabeçada que foi pra fora.

E a porra do gol... Nada. Nervosão. Sabia que ia ganhar, mas... Cadê?

Dá pra notar que o Zé Vintém não é o primeiro atacante. Ele não tem velocidade nem porte pra brigar com os zagueiros. Ele deve ser sim, o segundo atacante. Meu ataque tava resfriado. O goleirinho deles trabalhou em jogadas individuais.

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo. Eles mudaram a marcação e adiantaram o time. Gelei. Fiquei com medo de tomar um gol e não ter força pra reverter.

De repente Fessor Deus tirou o Zé Vintém e colocou o Presidente (Nixon). Nada. Nem melhorou, nem piorou. Mesma lerda. Era pra colocar o Girafão (Elton) Fessor.

Falta perigoso a nosso favor na lateral. João de Deus bate de três dedos. A bola fez uma curva quadrada de 467 graus e bate na trave. Volta pro Baianim que cruza e o Gerentão sobe de elevador, vai inté o trigésimo andar, cabeceia e... Sacoooooooooo. Mengão 1x0.

Morri. Minha alma foi direto pro céu. Na porta ouvi um berro: “devolve esse puto que tamos vendo o jogo. Nem vou interrogar ele agora. Vaza”. Era São Pedro que tava fazendo churrasco com a galera e assistindo a partida. Pilhadão. Geral lá. Inté o “Chefão”. Boa galera aí de riba. Boa. Ajuda o Mengão tá.

Desci. Todo mundo nervoso. O medo era tomar um gol. Fessor Deus mudou de novo. Sai o Escoteiro, que tinha cartão amarelo, pra entrada do Toró Cotó (Amaral) pra fechar a cozinha. Pensei: agora num passa nada. Tamos com 3 volantes.

Papa Léguas se machuca, entra o Uguinho (Luisinho). Eita porra. 4 volantes. Nem Cristo entra ali...

De repente uma bola sobrou pro Baianim que partiu em velocidade na direção do gol. Vi no olhar dele: a velocidade do Pelé; a inteligência do Zico; a habilidade do Maradona e o faro de gol do Romário. O melhor jogador do mundoooo.

Driblou um, dois, 5, 9, o time todo... Ai entrou o técnico deles e deu uma machadada no quengo do meu jogador. Penaltiiiiiiiiiiiiiiii. Clarisisssiisssimooooooooooooo. Xerifão vai bater e... Sacoooooooooooo. Mengão 2x0.

Depois foi só cozinhar a galinha. Ainda tivemos uma chance num chute do Toró Cotó que rezei pra num entrar ou o Dudu Vinicius morria...

Tá bom. 2x0. Como disse no pré-jogo. Não terminou o jogo. Termina lá na próxima quarta-feira.

Vamos lá confiantes. Isso aki é Flamengo. Isso aki num é Cuuurintia. Eles vão partir pra cima e vão deixar uma avenida pra gente. Vamos matar essa franga lá.  Que for vai vê...

Ingressos vendendo na Gávea. Temos uns 3 mil. Quem puder vai, por favor. Mengão precisa de seu Povo lá. Vai lá e compra o teu caralho e depois vê como vai. NÃO ME ENXE O SACO. VAI LÁ E COMPRA A PORRA DO INGRESSO HOJEEEEEEEE.

Tô pensando em colocar uma Van pra 10/12 pessoas. Quem tiver interessado manda mensagem pelo site, somente pelo site ok. Tô pensando sair 12hs daki e voltar após o jogo. ATENÇÃO. É PLANO. VOU VÊ ISSO E POSTO AKI. NADA CERTO.

É com vocês. Não tenho preço, nada. Então, compra teu ingresso e aguarda informações e vou disponibilizar um telefone.

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – Bela partida inclusive com saídas no gol pelo alto. Tá vendo como as broncas tão surtindo efeito? É pra teu bem Ô arrombado. Falta treinar saídas de bola. Agarrou, olha pros laterais e sai jogando com eles tá. Nada de chutão ok. Vai ganhar um pedaço de melancia docinha;

Moicano – Partidaça. Cadenciou quando teve de cadenciar. Acelerou quando tinha que acelerar. É meu capitão. Um caroço de goiaba;

Xerifão – Assim, assim. Bateu o pênalti, fez então e merece uma tigela de açaí;

Saguir –  Assim, assado. Um lenço de papel usado;

João de Deus – Uma garapa salgada;

Marcinho VP – Ou merda útil. A profissão errada que deu certo. Um saco de cimento. Praquê? Sei lá, porra. Te vira.

Gerentão – Tava dormindo em alguns momentos, mas fez o gol, então vai almoçar lá no Rubinho, na Praça da Bandeira, amanhã ok.

Escoteiro – O dono do bordel. Sai tudo dos pés dele. Erra? Claro. Só ele lança ué. Uma quentinha de arroz, feijão e ovo cozido. Bem pobre.

Papa Léguas – Uma linguiça de gambá;

Zé Vintém – Um jenipapo quase maduro;

Baianim – Tava uma merda e de repente salvou o jogo. Vai andar no taxi do Ricardinho di grátis tá. E akele puto vai ligar akela porra de ar condicionado na tua venta, pera... Tu vai ficar sem enxergar dois dias;

Uguinho – Uma cocada;

Presidente – Um beiju de Rio Bunito;

Toró Cotó – Uma xícara de borra de café.

Valeu

Francisco Moraes