Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de Quarta-feira sem Mengão.


Picadinhos de Quarta-feira sem Mengão.

Quarta-feira com gosto de dia de finados. Era pra... Deixa pra lá...

Essa vai pra turma da FLA-NET. (A galera do computador).

Cês entram aki me rasgando toda vez que Mengão perde, certo? Que o time do Mengão é uma “merda”, que tem que mandar todo mundo embora, blá-blá-blá...

Beleza. Que o time é uma merda concordo. Que foi humilhado também, mas... É o meu time. É o time que tenho e é com ele que vou me livrar da segundona, deu pra entender? Os jogadores são bostas? Mas essas bostas vestem minha camisa e só por isso são os melhores do mundo.

Vai mandar embora geral é? E vai jogar com quem? Ainda faltam 2 pontos pra matematicamente sairmos da tal “confusão” . E aí?

Amigos, sou da geração de Dida, de Silva Batuta, de Samarone... Nem vou falar do Zico, Junior, Leandro, Paulo Cesar Carpegiani... Nem vou. Fui acostumado a “comer caviar” e agora tenho que guentar sardinhas... Mas é o que tenho...

Vocês precisam reclamar menos e AJUDAR MAIS, até porque se Mengão tivesse se classificado, hoje muitos de vocês iriam pro Maracanã “apoiar”, em detrimento a muitos guerreiros que foram lá e talvez estivessem de fora porque não conseguiram ingressos.

Repito: lugar de torcedor é no estádio. É na arquibancada não na frente de um computador. Mengão precisa de vocês com a bunda no chão ok.

Eleições.

Estamos em novembro e a eleição só daki um ano certo? Errado. O processo já começou. A briga de foice já tá no ar.

O treco bom gente. Ou docinho gostoso ser Presidente do Flamengo. Quem tá dentro num quer sair de jeito nenhum e quem tá fora vende a mãe pra entrar.

Porra, o cargo não é remunerado e o cara gasta cerca de 2 milhões pra entrar. Se o time tá ganhando ainda tem glamour, mas se tá perdendo ele tem que andar com seguranças ou leva um pau.

Então, porque essa briga maluca? Aí tem, podem apostar. Aí tem...

O que mais me irrita é que os “grupos” ficam se digladiando e expondo nossas vísceras à mostra na imprensa.

Juízo, senhores. Juízo. Nossos assuntos tem que ser resolvidos internamente. Nossas pendências somos nós que temos que resolver não o vizinho.

Por favor, poupem o Flamengo de eventuais constrangimentos. Façam como senhores fazem nas suas casas.

Sejam Flamengo. Acima de tudo Flamengo pra que esse assunto seja resolvido com educação e elegância.

Boatos de contratações.

Galera, cês ainda vão cair nesse papo de contratações? Nessas “cavadas” de empresários? Fala sério.

Seguinte: jogador tem “assessor de imprensa”, empresário tem “assessor de imprensa”, etc. etc. A maioria desses “assessores de imprensa” trabalha nos portais de noticias, certo?

O que faz o empresário? O jogador tá em baixa. Joga na mídia: “jogador tal vai ser contratado pelo Flamengo. Jogador tal recebeu proposta da Roma...”.

Tudo cavada. Tudo cascata. Cês viram essa do Luis Fabiano? Num teve nada. Num foi procurado porra nenhuma e... Vai ganhar um aumento lá. Vida que segue...

Então, apura antes de acreditar nessas porras e PARA DE ME ENXER O SACO. Não sei e nem acredito nessa porra.

 

Flu Gay comprou a Portuguesa.

Posso afirmar isso e assino. Seguinte: há 3 semanas atrás fui procurado por um Picão Plumadão. Foi lá no Palafitas e me contou que o Ministério Público tinha descoberto tudo sobre a compra dos caras da Portuguesa, ia me “dá com exclusividade” e blá-blá.

Falei: cara, meu site tem credibilidade, mas não tenho bala pra segurar essa pica.

Ele falou: dá que garanto.

Me deu tudo. Nomes, marromenos valores, quem tinha recebido e tal.

Fiquei cabreiro. Cometei a parada com meus amigos Mark Rosental e Luisinho.

Pois bem. Na segunda-feira ele mandou e-mail: “pode dá que vai estourar a qualquer momento”.

Fiz o post ontem pra publicar hoje de manhã. Falei pro Luisinho: amanhã meu post vai dá merda. Tô me metendo numa furada, mas vou publicar. Ele quis saber e nem falei.

Cheguei cedão aki pra publicar, mas Graças a Deus a Folha tinha furado e deu a parada.

Posso garantir uma coisa pra uncês. Dois emissários do Flu Gay COMPRARAM o Povo da Portuguesa. Além dos cartolas teve dindin também pra pagamento de salários dos jogadores que tava atrasado.

Nem é difícil de provar isso. Só perguntar pros jogadores que tavam lá. RECEBERAM EM DINHEIRO NA VESPERA DA PARTIDA. É só apertar um pouquinho...

Não vou dá maiores detalhes porque isso vai vir a tona em breve. Nem vou me meter nessa cumbuca.

Resumindo: O Flamengo não teve nada com isso. O Flugay comprou a vaga na primeira divisão.

O que vai dá isso? Nada. Simplesmente nada.

O STJD vai dizer textualmente: “vamos apurar e se comprovada vamos tomar as medidas cabíveis”, ou seja.

Nada. Num vai acontecer NADA. Só a Portuguesa se fudeu.

Brasilllll.

Valeu

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br