Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cuuu - ritiba - Pós Jogo.


Mengão x Cuuu – ritiba – Pós Jogo.

Ufa! Chegando de lá com a vtória e livre dessa meleca de “confusão”

Num posso ano após ano só lutar pra num cair. Mengão não merece isso. Mengão tem que entrar num campeonato pra ganhar, não pra fazer vexame. Não pode entrar no campeonato pra ser motivo de galhofa. Motivo de piada. Fala sério.

Ganhamos do “Cuu –ritiba”. Porra, como perder prum time que começa com “cu”? Num pode. Num pode.

Mengão começou o jogo com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Mora); Saguir(Samir); Caterpillar (Wallace) e Penicão (Anderson); Marcinho VP (Márcio Araujo); Escoteiro (Canteros); Papa Léguas (Everton) e Gardel (Mugni); Baianim (Gabriel) e Presidente (Nixon).

Jogo sonolento. Parecia que os dois times tavam saindo de uma bagaça. Todo mundo cheio de mé. Mengão parecia cu de tartaruga cruzando com vaga lume, ou seja, piscava, piscava, mas nem peidava.

Vê aí os melhores momentos. Num teve. Simplesmente num teve. Ou jogo ruim, carai.

Ai na primeira jogada decente o Baianim ciscou pra lá, pra cá, deu pro Presidente que cruzou, o Papa Léguas fez o corta luz, sobrou pro Gardel que com o pé direito, não, nem escrevi merda e vou repetir, com o “pé direito” mandou bala e a bola entrou. Mengão Sacoooooooooooo 1x0.

Voltei a drumir. Rame, rame ali, rame, rame acolá, meu goleiro tomando sopa de tamanduá com canudinho, o goleiro deles se depilando na sauna gay e... Nada pra registrar. Simplesmente nada.

A única coisa que alterou foi que meu jogador, o Saguir sentiu uma dorzinha e pediu pra sair. Esse garoto tá pedindo pra jogar no Madureira. Primeiro porque acha que é craque. Segundo é que tá sempre dodoizinho. Tá Sempre sentindo uma dorzinha... Se bobear vai acabar carregando caixote de laranja na SEARA, pera...

Entrou o Xerifão (Xicão) e o jogo continuou a mesma merda.

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo. Sem novidades.

Toquinho aki, toquinho akolá, outra a jogada bunita do Baianim, que invadiu a área, olhou pro Papa Léguas, meteu e disse: faz seu fiodumaegua... E ele fez: Sacoooooooo. Mengão 2x0.

Ai Mengão teve cinco minutos de alguma coisa parecida com futebol. Contra ataque mortal, Papa Léguas derrubado na área... Penaltiiiiii...

Xerifão foi bater. Pensei. Vai perder. Ele só bate no lado direito do goleiro e o goleiro sabe disso. Num deu outra. Bateu mal, quase atrasando a bola, e o fiodaputa pegou.

Raiva. Meu deu muita raiva. Pensei. Mengão vai complicar a porra desse jogo, pera...

Num deu outra. Os caras saíram e fizeram: saco. 2x1. Os caras continuaram em cima e eu com medo danado,  lembrando do jogo passado.

A torcida sentiu. Sabe que o time é frouxo. Sabe que o time num inspira confiança. Geral com medo.

Aí o Fessor Deus lembrou do jogo contra o “Patético Mineiro” e começou a fazer as lambanças. Tirou o Moicano e colocou o João de Deus (João Paulo) e depois tirou o Baianim e colocou o Xuxinha (Sartorio).

Os caras em cima e Mengão saindo no contra ataque. De repente encaixou um, o Escoteiro deu um passe genial pro Presidente e sacooooooooooo. Mengão 3x1.

Deu pra relaxar né Negão? Porra nenhuma. Num demorou eles fizeram mais um. De cabeça. Meus zagueiros são bons nisso. Pulam mais alto que Anão sem os dois joelhos... Carai. 3x2 e tome sufoco inté final.

Cabô. Livre matematicamente do rebaixamento. Feliz? Claro. É o maior medo da minha vida. Triste? Claro. Não posso ano após ano namorar a segunda divisão. Não é isso que quero pro meu Mengão.

Ninguém vai ganhar nada. Eu queria inté dá um castigo pra geral, mas vou aliviar.

Tomara que no próximo ano a história seja outra. Mengão precisa de um 10. De um ídolo. De um jogador que chame a responsabilidade.

Quem é esse cara? Num sei, mas todo time grande tem que ter uma referencia.

Pra finalizar mando um agradecimento pra todo meu Povo. Nós abraçamos o time quando ele mais precisava. Nosso Povo mais uma vez livrou Mengão dessa nodoa que rondava nossa casa.

Nosso maior mérito. Nossa maior curtição é falar pro arco-íris que nunca caímos e com fé em Deus isso vai perdurar pra sempre.

Bligladão galera.

Amo Vocês. Inté o próximo ano.

Valeu

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br