Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cri-ciunha - Pós Jogo.


Mengão x Cri-ciunha – Pós Jogo.

Ahh, que sono. Que lombeira. Que coisa feia. Isso num é meu Mengão...

Ô jogo ruim sô. Meus jogadores comeram antes da partida uma buxada de bode, uma panelada de jegue com chifre e beberam 20 litros e garapa azeda.

Meu time parecia inté um arco-íris desbotado em preto e branco.  

Uma preguiça monstro. Ninguém queria nada com o batente. Tinha “Neguinho” torcendo pro jogo acabar e isso com 5 minutos do primeiro tempo... De dá pena. De dá dó.

Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Mora); Xerifão (Chicão); Caterpillar (Wallace) e Penicão (Anderson); Gerentão (Cárceres); Marcinho VP (Márcio Araujo); Escoteiro (Canteros); Papa Léguas (Everton); Baianim (Gabriel) e Presidente (Nixon).

Pra continuar vendo o jogo tive que botar uns clipes nos quatro olhos. Deus do céu... O jogo tava tão ruim, mas tão ruim que desisti da vida e decidi morrer... Num dá pra vê meu Mengão desse jeito...

Cai na arquibancada durinho ó... Fui pro céu... Cheguei lá... Maior confusão. Mais de duzentas pessoas na porta. Maior breu... Num se enxergava nada... Portão fechado com um cadeado grandão. Cheguei e botei ordem na casa.

- Que tá acontecendo aki?

Uma velinha me mostrou um cartaz grandão.

Comunicado Celestial.

“Prezados Clientes.

Nosso portão vai ficar fechado excepcionalmente hoje das 17 às 19hs em virtude do jogo do Flamengo na terra. Esperamos sua compreensão.

Em caso de emergência siga a seta à esquerda.

Assinado: Deus – Chefe Supremo e Apostolo Pedro – Diretor de Marketing”.

Pensei: Mengão é foda. Conseguiu fechar inté o céu.

- Falei pra geral. Vamos seguir a porra da seta tá. De repente tem uma entrada de serviço...

Geral seguiu eu. Andamos 500 metros... Muitas nuvens... Tudo escuro... De repente vimos um clarão. Foi aumentando... De longe vi labaredas... Fogo altão... Pensei: “tão fazendo churrasco pra comemorar a vitória do Mengão”. Aí apareceu uma placa grandona: “AKI FICA O INFERNO. SEJAM BEM VINDOS”.

Eita porra... Inferno é foda... Vi de longe um monte de capetas peladão, peladão, vestidos só com os chifres. E na entrada um monte de capetinhas novinhas periguetes peladinhas, peladinhas fazendo sinal: vem pra cá meu bolinho de bosta de urubu... Vem...

Vou porra nenhuma... Vou é descer e vê o resto do jogo do Mengão...

Desci. Pela segunda vez morri e o céu num quis eu. Voltei pro meu lugar: Luisinho Aragão, Leila Neiva e Bruno Nin chorando pelas ventas... Vivi Mariano, Karol Chaves e Leo Maganon discutindo a divisão dos meus bens. Dekko Roisman falando: Moraes morreu e num pagou Dekko... Sonaldo Jr: ôxente... Eu também... Fiodumaeguas, fiodumaeguas...

De repente vejo meu Anjo da Guarda com cara de pouco amigos: bora parar de sacanagem? Bora voltar pro jogo?

Desculpa Anjão, desculpa. Bora voltar pro jogo...

Mas, que jogo porra? Essa pelada aí? Me nego a comentar isso. Vou falar logo é o resultado. 1x1 e só não tomamos uma porrada porque meu goleiro salvou a tapioca.

Fim de papo. Escrever alguma coisa sobre isso? Num fode.

O que deixa na bronca é vê dois times de uma cidadezinha pequena (Belzonte), lá no fim do mundo, com menos de 5 mil habitantes, que agora que chegou luz elétrica, que num tem nem internet e os dois times de lá (Cruzeiro e Patético Mineiro) ganhando tudo. Um é bicampeão consecutivo do Brasileiro e o outro deu duas sovas de 4 no meu Mengão e vai disputar a final da Copa do Brasil.

Maior raiva. E aviso. Acho bom preparar o lombo pro próximo ano. Ano de eleição. A Diretoria num quer gastar pra formar um bom time. O Fessor Deus vai querer fazer “os negócios” dele. A tal “oposição” vai infernizar  e só Mengão é que se fode.

Tomara que eu esteja errado. Tomara que eles se conscientizem que um bom time é INVESTIMENTO não DESPESA. Futebol é NEGÓCIO. FUTEBOL É ESPETACULO. Bons atores, melhores rendas, maiores públicos, mais patrocínios. Mais torcedores.

Juízo Senhores. Juízo.

Valeu.

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br