Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Um fim de semana arretado. Oxi...


Um fim de semana arretado. Oxi...

Mengão em campo daki pouco. 19hs pela Copinha em Sampa e depois os profissionais na terra da Dilma.

Ontem Mengão já deu uma bela alegria. Uma cipoada no basket que tava apanhando mais que suvaco de aleijado.

Então galera, olho direito na Copinha e os outros três olhos no profissional. Acho que nem vai passar na TV né? Vi agora a programação no Sportv e... Necas.

Tava inté pensando em ir pra BSB vê esse jogo contra o “Shata da Net” e... Vou... Num vou... Vou... Num vou... Amistosão; time ainda pesadão; terra da Dilma; calorzão... Segura o faxo seu picolé de borra de café. Vou nada.

Bem, boa sorte Mengão. Nem pode pensar em perder presse time que levou uma cipuada do Baea né?

Vamos ganhar os dois jogos de hoje (copinha e copão) pra dá um gostinho especial pro nosso domingo.

X – X – X

Especulações. Especulações e Especulações. Nem entro nessa, mas que tô babando com a simples possibilidade da vinda do Montillo, ah, isso tô.

É o meu jogador. Geral que me acompanha aki sabe disso. 5 anos que sonho com esse cara vestindo a 10 do meu Mengão. Tomara que role. Tomara.

Se ele num vier que tal pensar no Diego Perereca (akele que foi das Sardinhas). Nem sei onde tá. Diabo é que é caro pragarai, mas... Sonhar num tira pedaço né?

Vamos torcer. Juro que se vier um 10 porreta saio daki de joelho inté a Gávea e dou um beijo na careca do Bandeira. Juroooooo.

X – X – X

Meu post passado deu um rebu danado. Alguns dos tais Influenciadores Digitais (nome cientifico dos Puxasaguis Babaovis) me rasgaram, dizendo que sou contra a Diretoria, blá-blá-blá).

Conversa fiada. Geral sabe que participei desse projeto. Geral sabe que acreditei e continuo acreditando no projeto. Geral daki sabe que meu sonho sempre foi vê a profissionalização do Flamengo, profissionalização esta que está sendo feito com competência e tal no âmbito administrativo e financeiro, mas no futebol...

Galera, me glorifico com meus acertos e me penalizo com erros. Quando acerto fico feliz. Quando erro assumo e peço desculpas. Qual o problema?

Como disse, de alguma forma participei desse projeto. Pela primeira vez na minha vida me envolvi na política do Clube dando aki no site intenção de votos pra Chapa Azul.

Se tô arrependido? NÃO. Não estou. NOTA MIL preles na parte administrativa e financeira;

Nota três no futebol e olhe lá. SENHORES, O FLAMENGO É FUTEBOL. Tudo tem que começar irradiando do futebol.

Lá se vão três anos de mandado, né? Temos um time caríssimo e... Nem vou me estender no assunto. APÓS TRÊS ANOS NÃO DÁ MAIS PRA CULPAR AS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES, caralho? Chega. VAMOS ASSUMIR NOSSOS ERROS. Sim. Eu disse “VAMOS”, PORQUE SOU TÃO CULPADO QUANTO ELES.

E digo mais: A Chapa Azul será reeleita chupando manga. Nem precisa fazer campanha. Não existe a menor possibilidade dos “Dinossauros” voltarem ao poder. CHANCE ZERO, a não ser que aconteça o que aconteceu no Vascu... toc.toc.toc.

Não existe a menor possibilidade da volta do passado. Da administração amadora. Da administração da amizade. CHANCE ZERO. Esse caminho não tem volta.

Gente, é legal vê meu clube sendo elogiado nos jornais, TVs e portais. É glorioso vê o Flamengo ganhando prêmios de gestão esportiva. Nada me deixa mais feliz vê meu clube fora das paginas policiais, sendo cobrado publicamente por jogadores medíocres e tal... Mas... E o time? Cadê a porra do time?

“Nossa” chapa tinha o sugestivo titulo de CHAPA CAMPEÃO DO MUNDO. Foi prometido um time de primeira logo no primeiro ano... Ficou pra 2014, depois pra 2018 e...

Sou torcedor amigos. Apenas torcedor e o torcedor vai pro estádio pra ganhar jogo. Torcedor que voltar do estádio feliz, cantando. Sacaneando o rival. Torcedor é só emoção. Torcedor é só coração.

Sou o único que tô batendo nessa tecla. O ÚNICO. A maioria dos amigos, companheiros de arquibancada estão participando dessa lavagem cerebral e mantendo esse discurso escroto:

Nada de time. Primeiro pagar divida. Podemos inté cair pra segundona e depois voltar fortes. Daki 6 anos teremos um time imbatível e vamos ganhar a Libertadores e o Mundial”.

Vão pra casa do caralho seus arrombados. Na hora que o bixo pega. Quando tá na zona de rebaixamento cês entram aki e... “Moraes, pelo amor de Deus faz alguma coisa”.

Vâo pra casa do caralho. Lugar de torcedor é no estádio. Enfrenta 20 horas de buzão, leva pedrada na cabeça e vê se é bom tomar de 4. Passa 18hs dentro de avião, rodoviária e o caralho  vai pro México levar um pau. Se arrisca ir pra Bolivia e levar um pau...

Faz isso. Mete a mão no bolso e vai. Sim, porque não existe respeito pelo torcedor profissional. Torcedor que ganha dinheiro do clube é CAFETÃO.

Ficar no sofazão com o computador ligado, ar condicionado, TVzona de 52 polegadas, uiskinho, pipoca, coçando o saco é mole cara. Mole elogiar...

Cês ainda vão me dá razão. Pera...

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br