Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Redente - Pós Jogo.


Mengão x Redente – Pós Jogo.

Voltando de lá. Fui com o Vitinho e a mulekada da Urubuzada. Viagem tranquila. Jogo sábado, 19.30hs, chuva do carai... Falar o quê?

Mengão ganhou, passa a régua e vamos pra próxima, mas... Que foi uma meleca foi. Ah, foi.

Tá reclamando Negão?

Já mandei cês tomarem meia dúzia de tarraqueta lá no Mercadão de Madureira? Nãoooooooo. Então vão. Já viu torcedor reclamar de vitória carai, mas...

Feliz e duas constatações:

Primeira: o time é esse. O torcedor já sabe de cor e salteado. O Fessor Deus (Luxa) acredita e escala. Inté as substituições são previsíveis. É o que tem, então... É treinar, treinar e treinar;

Segunda: uma pregrunta: o cariokinha num é uma espécie de pré-temporada? Então num tem que treinar o time que vai jogar no Brasileirão? Então... Só vai vir gente quando começar o campeonato é? E os treinos da pré-temporada?

Ô Negão rabugento... Carai... Vai pra praia ô sabão de petróleo. Vai falar do jogo não?

Mengão entrou com Imperador Romano (Cesar); Belém (Pará); Caterpillar (Wallace); Saguir (Samir); e Penicão (Anderson Pico); Marcinho VP (Marcio Araujo); Escoteiro (Canteros); Genérico Andino (Arthur Maia) e Papa Léguas (Everton); Presidente (Nixon) e Bolt (Marcelo Cirino).

O “inimigo” nem era bobo. Entrou fechadinho com a proposta do empate e Mengão teve muitas dificuldades. A meiuca num funcionava. Contei quantas vezes o Genérico Andino pegou na bola. Ué, mas ele num é o cara da criação?

Ai ficava só o Escoteiro pra correr, passar, lançar, encostar, bater faltas, escanteios, lateral... Ai o Dudu fala: “mas ele erra passe pra carai”. Claro que erra ô da Tijuca, é o único que tenta. É o único que tem dente. Pega a bola, olha pra lançar, vê só cabeçudo do lado... Erra, acerta, erra...

O Marcinho VP coitado. Tá bem, nem tô reclamando dele, mas tem um defeito de fabricação. Num sabe jogar bola, simples. Prestou atenção? Tá sempre com ela no pé e aí... Entrega em domicilio... Parece inté carteiro carai... Nem tem o passe longo e hoje volante que num sabe passar...

Primeiro tempo nada de gol... Tivemos poucas chances. Pensei baixin: Negão, gol aí só quando Maria Madalena fizer operação de varizes... Cabô.

Intervalo, vestiário, Fessor Deus deu um esporrinho aki, uma bronca acolá... Volta pro segundo...

Num demorou vieram as substituições: Mecânico de Avião (Alecsandro) no lugar do Genérico Andino, Uguinho Miliciano (Luisinho) no lugar Presidente e pra fechar o balcão o Tai Chi Chuan (Cárceres) no lugar do Escoteiro.

Primeiro gol: belíssima jogada tramada no vestiário, com direito a projeções em 4D e tal, sobrou pro Bolt que numa visão espacial viu o Penicão entrando, bola metida, sapatada pro gol e... Sacooooooooooooo. Mengo 1x0.

Num demorou meu atacante (Bolt) entrou em velocidade na área, driblou 4 inimigos, o goleiro, ia marcar e vem o becão maluco, puxou o calção dele, a cueca dele, deixou meu jogador peladão em pleno gramado e... Pênalti, claro. Alguma dúvida? Mecânico de Avião vai lá e pimpa... Mengão 2x0.

Num demorou o Penicão foi inté onde tava a galera e falou: vou fazer outro gol pra uncês, pera... E fez... Contra... Fiodumaegua... Mengão 2x1.

Fim de papo.

Atuações e Premiações

Imperador Romano – Nem gostei. Tava inseguro, saindo mal e pior: a saída de bola foi um horror. Qualé. Um picolé de xuxu;

Belém – Deus do céu... Num vai ganhar nada. Nadica... Num jogo desse e tu...

Caterpillar – Marromenos. O inimigo nem perturbou. Uma carambola sem a casca;

Sagui –  Igual. A casca da carambola;

Penicão – Tem uma vontade danada. Os caroços da carambola;

Tai Chi Chuan – Entrou pra ganhar o bixo. Uma banana madurinha;

Escoteiro – O dono da birosca. Uma armação de óculos;

Marcinho VP – Meu carteiro favorito. Uma encomenda do Sedex;

Uguinho Meliciano – Encorpou mais o lado direito. Gostei. Uma buxada de formiga;

Papa Léguas – Correu, correu e correu, e... Uma escova de dente usada;

Generico Andino – Nem vi. Nadica.

Presidente – Nem vi. Nadica.

Bolt – Saiu tudo dele. O passe pro gol e cavou o pênalti. Uma casca de melancia;

Mecânico de Avião – Nesse time é ele e mais 13. Uma autonomia de taxi pra trabalhar com o Ricardinho.

 

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br