Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Pelotense - Copa do Brasil - Primeira Partida.


Mengão x  Pelotense – Copa do Brasil – Primeira Partida.

Jogo difícil. Jogo pica. Como bem lembrou meu amigo Julio Veloso, Manager da Fla Muxila, talvez o jogo mais difícil de todas as primeiras partidas da Copa do Brasil.

Eu tô com o fiofó fechadinho Ó... Num passa nem caroço de abacate. Medo mermo de levar um pau.

Porque? Porque fui lá em 85. Tínhamos um timaço. Se não me falha a memória e peço ajuda aos amigos Bruno Lucena e Dudu Vinicius, no gol tinha o Fillol (um dos melhores goleiros do mundo); Frankenstein (Mozer); Piscina na Favela (Leandro); tromba (Andrade); Brau (Adílio);Galinho Garnisé (Zico);Anão Zangado (Tita) e Bêbê Chorão (Bebeto).

Ou seja, tínhamos time e camisa. Hoje só restou a camisa e que nem mede mais medo como antigamente. Quem viajou por aí sabe que “Neguinho” tremia quando jogava contra a gente, agora...

O time vai jogar fechadinho, vide a partida de ontem. Fessor Deus vai jogar com três pitbuls na frente da cozinha e vê no que vai dá no contra ataque.

É jogar com o regulamento. Uma vitória seria linda. Um empate ótimo e uma derrota por um gol de diferença nem é pra ficar puto. Depois é matar eles aki em casa.

Mas vai ser foda. Nada de entrar com o pé mole ou vai tomar.

Boa sorte Mengão.

 

X – X – X

Tô morrendo de inveja dos Gambás (Cuurintia). Do time e da torcida.

Eles tão fudidos né? Sem dinheiro pra nada, certo? Salários atrasados, mas mesmo assim tiveram OUSADIA e montaram um timaço pra ser campeão da Libertadores.

Então, se num acontecer uma zebra vão colocar a segunda estrela no peito e tem chances de botar uma terceira estrela de Campeão do Mundo e eu... Jogando em Volta Quadrada e empatando roubado contra o Verdureira.

Tu é reclamão em Negão. Nem sou. Sou realista. Sou torcedor. Minha diretoria é brilhante na área administrativa e nem vou negar isso, mas... Volto a repetir: e o time? Cadê a porra do time?

Insisto: o FLAMENGO É FUTEBOL. Tudo tem que irradiar do futebol.

Nós temos um lindo quadro de medalhas que eles não têm. Temos CNDs; troféu de melhor administração; pagamos 140 milhões de dividas; vamos ter superávit de num sei quanto, etc. etc. etc.

Pergunta lá pra torcida deles se eles trocam com a gente? Só maluco vai dizer sim.

Calma Negão. Daki 8 anos vamos ter um timaço...

Fala sério. No futebol o amanhã é hoje...

TIME GRANDE NÃO VIVE SEM TÍTULOS E SEM ÍDOLOS.

Galera, presta atenção: nossa briga é com eles. Estamos num páreo contra eles, só que eles têm um cavalo inglês puro sangue e nós tamo correndo num pangaré com duas patas e mancas...

Eles tão fudidos? Mas tem camisa, tem time, tem estádio, tem CT e torcida e nós? Só camisa e torcida. Não temos time. Não temos estádio, não temos CT.

Dói pragarai falar nisso. Dói.

Reage Mengão. Reage antes que seja tarde demais.

Valeu

Moraes

www.históriadetorcedor.com.br