Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Pelotense - Copa do Brasil - Primeira Partida -- Pós Jogo.


Mengão x Pelotense – Copa do Brasil – Primeira Partida – Pós Jogo.

Rindo inté de operação de hemorroidas sem anestesia. Feliz mermo.

Nem esperava essa vitória, nem vou ser hipócrita. Tava rezando pra tomar por uma diferença de um gol e decidir aki em casa.

Ufa. Bligladão Mengão. O filme de 85 num saia da minha mente.

Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Moura); Caterpillar (Wallace); Saguir (Samir); e Belém (Pará)); Tai Chi Chuan (Cárceres); Marcinho VP (Marcio Araujo); Escoteiro (Canteros); Zé Vintém (Eduardo);  Bolt (Marcelo Cirino) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Começou o jogo. O inimigo em cima. Medo cão. Mengão bem postado esperando a “cumade” baixar o fogo. E baixou. Lá pelos 10 minutos do jogo só deu a gente e foi assim inté o final.

Posse de bola nossa. Meu goleiro brincando de médico com meus zagueiros. O Moicano bem pela direita. O Belém marromenos pela esquerda. O Tai Chi Chuan fazendo o que sabe: marcando, marcando e marcando. O Marcinho VP sendo o dono da birosca... Deus do céu. Quem diria que eu falaria isso algum dia...

O Escoteiro é quem dita o ritmo desse time. Ele bem, tem jogo. E tava bem. Na frente o Zé Vintém destoando. Num é a praia dele “armar” jogo. O Bolt é a nossa bazuca e o Mecânico de Avião é o homem gol.

Tivemos uma chance clara justamente com ele. Jogada do Bolt, cruzamento pra área, o Mecânico de Avião pegou de primeira de pé esquerdo e o zagueiro não sei como, tirou de dentro do gol.

O inimigo na base do abafa tentava chegar, mas não chegou. Num corremos nenhum risco.

De repente o Bolt fez uma boa jogada e cruzou na área. O zagueirinho tava no zap zap com um Negão e nem prestou atenção na jogada, foi atrasar pro goleiro, o Mecânico de Avião sentiu o babado, correu atrás, sobrou limpinha prele e... Sacoooooooooooooo. Mengão 1x0.

Cabô o primeiro tempo. Vai pro vestiário, um suquinho ali, chupa uma laranja acolá, bebe um gueitorede aki, toma uma água acolá, volta pro segundo.

Mesma coisa. Mengão segurando a tapioca, tocando a bola e “os omis” tentando correr, mas sem objetividade. De repente um mini escanteio pra gente, bola na área, a zaga deles tirou, sobrou pro Belém que chutou chapado e... Sacooooooo. Mengão 2x0.

Fessor Deus fez três alterações. Entraram o Fogoió (Jonas) no lugar do Tai Chi Chuan; o Uguinho Miliciano (Luis Antonio) no lugar do Mecânico de Avião e por último o Genérico Andino (Arthur Maia) no lugar do Zé Vintém.

Não mudou muita coisa. O jogo era nosso e quando eu achava que tava decidido, que não teria a partida de volta, teve uma falta marota na minha cozinha, um Mané deles bateu, meu goleiro aceitou e... Sacoooooo Mengão 2x1.

Quê? Se fiquei puto? Claro que não porra. Quem tava esperando o pior aconteceu o melhor. Quem tem fome come arroz estragado com feijão podre.

Ganhamos e vamos matar essa porra na nossa casa. Nem vejo problema de ganhar aki. A baranga era lá, então...

Boa Mengão. Boa. Tu deixou teu Povo feliz, isso é o que importa.

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – Fez uma defesa milagrosa, mas achei que falhou no gol. Além disso, tava horrível na reposição de bola. Vai ganhar uma cebola assada;

Moicano – Tu vai deixar saudade muleke. O cara que vai ficar ai pra te substituir é uma goiaba podre.  Uma fruta de conde sem os caroços;

Caterpillar – Marromenos. O inimigo nem perturbou. Uma fatia de melancia;

Sagui –  Idem, idem;

Belém – Te xinguei o jogo todo. Depois do gol tu virou o melhor lateral do mundo. Um peixe embrulhado num papel de jornal;

Tai Chi Chuan – Marcou bem. Uma lentidão danada pra passar a bola. Vai ficar com o jornal aí de riba;

Escoteiro – O dono da quitanda. Uma rapadura docinha;

Marcinho VP – O gerente da quitanda. Um doce de coco;

Zé Vintém – Num é tua praia armar jogo. Tem que ficar como segundo atacante ou morre de fome. Nem gostei. Uma escova de dente usada;

Bolt – Tá se firmando. Corre mais do que eu quando roubo pão da padaria. No ataque sai tudo dele. Uma sardinha pra botar num pão;

Mecânico de Avião – Tem que continuar no time. É uma referencia. Gostei. Um garfo usado;

Uguinho Miliciano; Genérico Andino e Fogoió entraram pra ganhar o bixo. Todos vão passar um fim de semana na Tijuca na casa do Dudu.

 

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br