Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Pelotense - Copa do Brasil - Segunda Partida - Pré Jogo.


Mengão x Pelotense – Copa do Brasil – Segunda Partida – Pré Jogo.

Alô Mengão, alô. Jogo de alto risco. Mengão gosta de fortes emoções. Quando a gente acha que vai ser galinha assada vem rabada de Tamanduá Prego por aí.

Deus queira que não. São Judas vai iluminar nosso Mengão a jogar com o regulamento debaixo do braço. Quem precisa ganhar são eles né? Então: entra fechadinho, nossos atacantes são velozes, e...

E eles vão sair pro jogo Negão? Vão nada. Só vão sair no dia que minha conta bancária tiver positiva, ou seja, nuncaaaaaaaaaaa. Vão ficar ali cozinhando o galo.

Então vai ser zero a zero seu corno. E tá ruim? Tá nada. A gente se classifica e tamos conversado. E nem vem com esse papinho de que Mengão não sabe jogar na retranca. Eskece.

Sou um otimista inveterado cês sabem, mas acima de tudo sou realista. Chega dessa história de ir pro Maracanã achando que tá no papo e voltar chorando. Quantas vezes...

Vamos ganhar? Claro que vamos, mas tô com um friozinho na barriga. Tomara que Mengão faça um gol ainda no primeiro tempo pra aliviar a tensão do “Veio”. Tomara.

Time? É o que temos e é com esse que vamos pro pau. Classificado pra outra fase e se São Bartolomeu ajudar, pro título.

Tu vai lá né? Claro que vai. Sei que tá foda. É jogo domingo, quarta, domingo... Difícil arranjar dindin pra todos, sei disso, mas faz uma forcinha, tá.

Mengão precisa de tu.

Te espero lá.

 Remo.

Os mulekes do remo me pediram pra falar que tinha regata domingo, certo? Postei no pré-jogo passado, beleza? Beleza nada. Lá em Xerem o Dudu Vinicius  me abraçou e falou:

- Ô meu Macaco Prego de estimação, onde tu tirou que tem regata amanhã? É no outro domingo sua anta...

- Mas os mulekes me falaram que vai ter...

- Eles falaram que vai ter no domingo, no OUTRO DOMINGO seu puto. Só vai ter tu lá...

- Caralho, então vou “dispostar...”.

 “Dispostei” no pós-jogo, tudo legal, tudo beleza e... Teve a porra da Regata Nacional e Mengão campeão. Das 15 provas Mengão pontuou em 13... Puta que pariu...

Claro que a mulekada do Remo entrou aki me sentando o cipó. Caraiiiiiii. “Tem cupraeu”?

Seguinte galera: pega um taco de beisebol, grandão e... Casa do Dudu...

Endereço? Tijuca... Rua Uruguai, eskina de Av.Atlântica, ao lado da Igreja da Candelária... Mole de achar... Enfia a raquete nele.

X – X – X

No domingo tava dodói e passei o dia vendo futebol internacional, nacional, regional e o carai. Vi campeonato inglês, alemão, espanhol, japonês...

Nó na garganta. Um filme passou na minha cabeça. Há 10 anos, exatamente em 2005 fui na Alemanha pra Copa das Confederações e sabem quem era o Rei lá? O “Marcelinho Paraíba”... É sério... Akele que jogou aki e hoje tá jogando na quarta-divisão. Nakela época era o melhor jogador da Alemanha e disputado a tapa por outros times europeus.

Lembro que nosso futebol ainda era um dos melhores do mundo. Nós tocávamos a bola e eles respondiam com chutões e chuveirinhos...

Inverteu tudo. Eles agora tocam a bola e nós... Chutão pro lado que o nariz tá virado e tome chuverinho na área...

Sempre tivemos os melhores camisas 10 do mundo: Zico, Pelé, Tostão, Silva Batuta, Gerson, Jaizinho, etc. etc. etc. e hoje em dia... Acha um... O titular da seleção brasileira é o Oscar, jogador nota 6 e olhe lá...

Triste, muito triste. A qualidade técnica do futebol praticada no Brasil é de chorar.

No Rio então é de dá vergonha. É por isso que todo ano cai um time pra segundona (lembra que em 2013 caíram dois: Vascu e Tapetudas), sendo que “Elas” se salvaram no tapetão.

O mais triste é que não vejo nenhuma indicação de que vai melhorar.

Perdi a esperança quando, ano passado, Mengão na última colocação do brasileiro, praticamente rebaixado, trocou pela sexta vez de técnico e recebi um e-mail de lá, dizendo marromenos isso.

“Parabéns sócio torcedor. Sua contribuição possibilitou a contratação do NEY FRANCO”.

Li a porra, me belisquei e pensei: isso não pode ser verdade...

Era verdade. Infelizmente era verdade.

Pensei. É o fim Negão. Acabou. Quem viu, viu.

Tu é um felizardo. Viu Zico e companhia.

Saboreia as glórias do passado. É o melhor que tu pode fazer...

Relaxa, pois só vai piorar.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br