Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Primeira Partida da Semifinal - Pós Jogo.


Mengão x Vascu – Primeira Partida da Semifinal – Pós Jogo.

Era pra ser um domingo perfeito. Cheguei cedão pra vê a decisão de juniores. Mengão ganhou de 3x2 do Vascu e poderia ter ganhado de 20x1.

É que a mulekada fez 3x1 e... Dancinha pra cá, rebolado pra cá... Quase que a azeitona azeda no final. Tá, tá, perdemos um pênalti no finalzinho, mas eles tiveram a chance de empatar lance seguinte.

Alô Noval (Coordenador Geral das Divisões de Base). Tem que dá um sacode nesses mulekes, amigo. Tá foda. Depois a carreira vai pra casa do carai e...

Mas bora do jogo principal. Jogo? Que jogo? Foi um festival de meleca de mendigo com farofa de bosta africana. Que jogo feio galera. Que coisa horrorosa.

Tudo no meio de campo. Meu goleiro dava um chutão pra frente pra vê o que acontecia e o goleiro deles fazia o mesmo. Um horror.

Os dois times tiveram várias chances de gol, fato, mas tudo na base do abafa. Do vai que é tua. Deixa que é minha.

O que fizeram do futebol carioca em? Antigamente era o futebol mais bunito de se vê e hoje, tsc.tsc.tsc.

Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Belém (Pará); Caterpillar (Wallace); Croaçã (Bressan) e Penicão (Anderson); Xuastegui (Jonas);Marcinho VP (Márcio Araujo); Escoteiro (Canteros) e Baianin(Gabriel); Bolt (Marcelo Cirino) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Logo no inicio perdemos um gol feito. Um cruzamento pro Bolt e ele sozinho errou. Logo depois um lance escroto do juizinho, que entrou visivelmente pressionado.  Um cartão amarelo injusto que meu jogador levou, o Xuastegui.

Cabei de rever o lance pela TV Tupi e pela leitura labial deu pra vê o seguinte:

O jogador deles falou pro meu jogador: vou desamarrar tua chuteira, seu bofe Paraíba, e plaf...Se jogou com a cara nos pés dele. Meu jogador tava paradão no gramado. O Juizinho interpretou como jogo perigoso e, pimba: deu cartão amarelo prele.

Fudeu. O Fessor Deus fez a substituição. Tirou ele (Xuastegui) e colocou o Papa Leguas (Everton) que entrou visivelmente fora de forma.

Ai o Marcinho VP foi pra primeiro volante e... Foi o melhor jogador da partida. Epa: processo que “ameaçar falar que falei isso”. Foi erro de tradução... Puta que pariu. Isso pra cês terem ideia do que foi o jogo. O Marcinho VP foi o melhor jogador da partida... Santo Deus...

Meu goleiro ainda salvou algumas bolas, o goleiro deles salvou uma e nem tem muita coisa pra contar não.

Como relevante só o cai, cai desgramudo do Bolt e do Baianin. Os dois querem cavar falta em toda jogada, caralho.

Outra coisa: o jogo teve duzentas e trinta e cinco faltas. Se é um juiz gringo num tinha 30. Jogador brasileiro é foda. Se joga em todas. Literalmente “dá a bunda” pro cara tocar nele e cavar a falta. Irritante.

Outra: 24 mil bonecos. Fala sério. Sei que Neguinho tá duro, mas... Uma decepção...

Mais uma: essa torcida de hoje é deixar qualquer um da antiga malucoooooo. Os mulekes passam o jogo inteiro com a porra do celular na mão, teclando no zap zap, mandando mensagem ou foto no xingrão, no tuisti, e o jogo... Que jogo? Eles nem ligam. Torcidinha da Net.

É esperar a próxima partida pra decidir e matar o jogo. Mengão não nunca ser desclassificado pelo time horroroso desses. Num pode.

Ninguém vai ganhar nada, exceto meu goleiro uma espiga de milho.

Me nego a falar mais disso aí.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br