Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

A providencial união das Torcidas.


A providencial união das Torcidas.

Ufa. Inté que enfim. Embora tardiamente prevaleceu o bom senso e as torcidas se uniram no último jogo.

Só espero que de agora em diante seja regra, não exceção. Chega dessa briga de “egos” em que só o Flamengo se fode. Só o Flamengo perde. Só o Flamengo se apequena.

Galera, ainda temos a maior torcida do mundo. EU DISSE AINDA, mas já perdemos, e muito, o título de MELHOR TORCIDA DO MUNDO.

Por vários fatores. Time ruim, brigas políticas, ingressos caros e outros fatos que fez com que os grandes flamenguistas sumirem dos estádios. A galera que tá indo é de outra geração. Mais zap zap e tal.

Então, tava rouco aki de tanto pedir essa união. Inconcebível o que tava acontecendo. Cada torcida cantando uma musica. Cada uma querendo ser maior que a outra e o Flamengo pagando um preço altíssimo.

Pergunta a qualquer jogador, das antigas ou atual, se nosso grito, nosso incentivo não mexia lá embaixo. Se nossas músicas não eram um combustível a mais. Infelizmente esse quadro mudou, e pra pior.

O ápice foi no jogo contra as Frutas Tapetudas. 42 minutos do segundo tempo. Mengão 3x0 e... Elas cantando: “... Favela, silencio na favela...” Sabe qual foi nossa reação? Uuuuuuuuuu... Uma simples vaia. Inacreditável.

Senti uma vergonha tremenda do meu Povo. Olhei pro grande “Chefe” (Cláudio Cruz, idealizador e fundador da Raça Rubronegra) que tava pálido, envergonhado, impotente com aquilo.

Gente, sou de torcida organizada. Tenho orgulho de dizer que sou de torcida organizada, porque não me confundo com “bandidos organizados” que usam as torcidas pra brigar, roubar.

Somos nós (torcedores organizados) que fazemos a festa. Levamos bandeiras, instrumentos, papel picado, etc, etc. etc.

Somos nós que puxamos os cânticos que o Povão acompanha.

Somos nós que organizamos e que fazemos o espetáculo lá em cima.

Somos nós que motivamos os jogadores, imprensa e todos que participam do jogo.

Ai vem o lado infeliz. Muitos torcedores organizados acham que a TORCIDA É MAIS IMPORTANTE QUE O CLUBE.

Ô seus putos. Sem o FLAMENGO VOCÊS NÃO EXISTEM. A TORCIDA NÃO EXISTE.

Então porque essa babaquice? Porque então não voltamos a cantar o jogo inteiro como antigamente? Porque então uma torcida canta uma música e a outra não acompanha, só por birra. Só pra dizer que é a melhor? Que é maior? Fala sério.

Só quem perde é o Flamengo. Quem viaja por aí sabe do que tô falando. Tem várias e varias torcidas que nos passaram voando e comentam isso abertamente. Tô cansado de vê aki mesmo no maracanã torcidas de merdas nos ganharem no grito. Quer um exemplo: a Xavantes do Brasil de Pelotas. Uma vergonhaaaaa.

Precisamos retomar nosso lugar. Precisamos voltar a tornar o maracanã um alçapão de fazer inveja ao caldeirão do diabo. Precisamos voltar a entoar nossos cânticos que metiam medo e respeito ao adversário.

Que a partir de agora os lideres das torcidas se conscientizem que a hora é essa. Essa é a hora de união total. De chegar cedo, colocar suas faixas, subir pra arquibancadas e entrelaçar as bandeiras, distribuir material de forma igual para todas; de bater os tambores a quatro mãos. De cantar, cantar unida até o pulmão estourar.

É a hora de voltar a ser FLAMENGO. Apenas FLAMENGO. É a hora de provar novamente que não somos só a maior torcida do mundo.

É a hora de provar que voltamos a ser a torcida mais VIBRANTE DO MUNDO.

Que seja REGRA. QUE SEJA PRA SEMPRE.

Que a UNIÃO PERSISTA. PARA NOSSO BEM. PARA O BEM DO FLAMENGO.

Sei que vocês não vão decepcionar nosso Povo.

Sei que vocês não vão abandonar nosso FLAMENGO.

O FLAMENGO PRECISA DE VOCÊS SEMPRE. COMO NUNCA.

Amo vocês.

Beijão

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br