Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bibas Tricoletes do Tietê - Pré-Jogo e Um beijão para todas as mães.


Mengão x Bibas Tricoletes do Tietê - Pré-Jogo e Um beijão para todas as mães.

Vou lá. Mais duro que canela de defunto de 6 dias, mas nem posso deixar meu Mengão na merda na primeira partida do brasileirão que vai ser sofrido,  muito sofrido.

Partiu amanhã 6 da matina da Rodoviária Novo Rio com o Gustavo Brandão e Renan Magioly. Chega lá 12hs, metrô inté Estação Clinicas, buzão inté Murunbixa. Comprar ingresso na hora, 50 pratas.

Camisa do Mengão dentro do buzão, claro. Chegando na rodoviária troca de camisa; muxilão, casacão do Goa... Quê? Quem me deu? Num digo nem amarrado no pau de arara...

É pra num ter caô com alguns torcedores babacas que acham que o adversário é inimigo. Nada a vê. O adversário apenas torce pelo outro time seus manés.

Jogo? Resultado normal? Pela lógica vai dá eles porque jogam em casa, como deve dá a gente aki na nossa.

Epa, Negão. Tu fudido e vai pra Sun Paulo pra perder? E eu falei isso? Falei que pela lógica vai dá eles, mas Mengão vai surpreender. Mengão vai pegar eles pelos fundilhos e ganhar essa porra. No mínimo arranjar um empatezão.

Nem sei o time nem quero saber. Quem entrar vai entrar soltando meleca pela venta, correr que nem um cão e arranjar alguma coisa boa pra gente. São Judas Tadeu me garantiu.

Quê? Se eu fosse o técnico escalava quem? Nem tenho essa pretensão, mas como torcedor meu meio de campo seria: Xuastegui, Gardel, Escoteiro e Tucão. Na frente Bolt e Papa Léguas. (tradução: Jonas, Mugni, Canteros e Almir. Cirino e Everton). Antes que me xinguem: essa é a minha opinião carai. Respeita como respeito a tua, ok.

Bem, bora pro pau. Confio no meu Mengão. Nosso Povo daki vai pra lá. Os de sempre, que somados com nossa gente de lá vai dá pra fazer um belo barulho.

Confio no Mengão, que vai dá essa vitória de presente pra todas as mães flamenguistas.

Te espero lá.

X  - X – X

E aki vai um beijão pra todas as mães do mundo. Sei que uma data simbólica, mas talvez seja a única coisa na vida que tenho um pouco de arrependimento.

Nos últimos 50 anos dificilmente passei o dia das mães com a minha. Nessa data, sempre coincidia com um jogo importante do Mengão, ou era final de campeonato, ou jogo fora...

E minha mãezinha querida sabia da importância disso pra mim. Ela sabia que nada na vida podia competir com o Flamengo. Dava um beijão ou telefonava e ia pro jogo. O coração apertado, mas...

Isso em nada diminuía meu amor por ela e ela tinha plena certeza disso, mas... Ficava sempre o, mas... Hoje, sinto um pouco de remorso, nem posso negar.

E pra tu aí que ainda tem: dá muito valor pra tua Veia. Quando tu perde, tu perde metade da tua vida.

Amanhã faz um agrado especial. Acorda ela com flores, um belo café da manhã na cama. Puxa o saco da veia inté 3hs da tarde. Depois fala prela: mãe te amo, mas agora vai começar o jogo do Mengão. Vazaaaaaaaaaaa.

Então, tô beijando vocês como se estivesse beijando a minha que tá no céu torcendo como nunca por uma vitória nossa amanhã. Ela sabe como eu ia ficar feliz.

E pra mães que frequentam esse cantinho e que os maridos, filhos e netos já viajaram comigo um beijão especial.

Mengão amanhã vai ganhar. É meu presente pra uncês.

Parabéns. Feliz Dia das mães.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br