Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Muita coisa pra falar não. Contratações e cavadas.

Tô velho pra isso: pra ficar lendo toda hora que vem o Messi, Robinho, Pogba, etc. etc. Nem ligo. Nem leio.

Só acredito em contratações quando o site oficial publica. No resto... O empresário quer ganhar um dindin e manda o “assessor de imprensa” espalhar que o jogador tá vindo. Valoriza o cara. Ganha mais alguns trocados. E tem trouxa que acredita... Tsc.tsc.tsc.

Além disso, fico puto com essa porra de contratar quando a galinha já tá assando. Se tem que contratar, contrata no inicio da temporada, caralho. Em janeiro, pro cara vir pro grupo, fazer a pré-temporada, pegar ritmo de jogo e ajudar a gente.

Contratar agora que todos os times já estão formados? Que só sobrou a xepa que ninguém quer? O que presta e tá dando sopa quer vir ganhando uma fortuna.

 Ah, vai contratar lá fora é? Só pode jogar em julho ou agosto, porra.  Inté lá a farofa já queimou. Além disso, olha o caso do Escobar (Armeiro). Vai ficar 40 dias na Seleção dele.

Meu Departamento de futebol é muito incompetente. Aliás, extremamente incompetente. Não sei o que fazem tantos diretores executivos profissionais por lá. Fala sério.

Por falar em incompetência... Tu ai me ajuda a entender essa porra, porque num consigo. Deve ser por causa dos remédios. Vem comigo.

O Flamengo é um clube de futebol, certo? Portanto, só tem a maior torcida do mundo por causa do futebol, certo? Só tem esse carisma por causa do futebol, certo? Se num fosse o futebol seria mais um clube igual a tantas outros que tem por aí, certo?

Então, minha atual Diretoria recebeu e tá recebendo todos os títulos de “melhor gestão”, melhor CEO, melhor isso, melhor akilo, camisa mais valorizada do planeta, economia disso, pagou akilo, teve lucro de num sei quantos milhões no ano, etc. etc. etc.

Vem cá. Eu devo tá doido. Porra, se o Flamengo é um clube de futebol e esses caras nos três anos de mandato foram e/ou são EXTREMAMENTE INCOMPETENTES NO FUTEBOL como ganharam esses prêmios?

Epa, nem vem com os pés no meu peito. O que foi feito pelo futebol do Flamengo nos últimos três anos? Nada. Time ruim, dois anos quase caindo, nada de estádio, nada de CT, ou seja, nada. Absolutamente nada.

Ah, Negão, ganhamos a Copa do Brasil. Ah é? O Santo André também, aliás, em cima da gente em pleno maracanã. O Judiai também. O Vascu também. Ganhamos em 2013 e quase ganhamos em 2014 com esse time medíocre. É mata a mata amigo. Qualquer um pode ganhar.

Que porra é essa? Tá pagando conta? E isso é mérito? Não, não é mérito. É OBRIGAÇÃO. Se for só pra isso não precisa de 200 “profissionais” ganhando uma fortuna.

Tá achando ruim a administração deles, Negão? E eu falei isso? Nem falei. Perguntei porque tanto oba, oba se eles não fizeram porra nenhuma pelo futebol. Só queria entender...

Ei Negão, pegaram o clube todo fudido... Ah é? Só tu e os dois bilhões de chineses sabiam disso né? Sabe o lema da Chapa Azul: “Chapa Campeão do Mundo”... Deus do céu...

Tem um vídeo do Wallim que dizia: “nunca mais no Flamengo teremos jogadores de baixa categoria...”. Assiste lá...

Me diz um nome, só um dos meus jogadores que seria titular nos 8 times grandes do Brasil... Só um. Unzinho...

Mas eu tenho esperança. A pressão tá começando a surtir efeito. Antigamente eu tava sozinho cobrando reforços. Os tais influenciadores digital tavam caladinhos, caladinhos e já tô vendo alguns subirem o tom.

Inté Zicão entrou no circuito. Tomara que surja efeito. Tomara e o bom senso prevaleça e venha alguém que saiba o que é Flamengo. Que tenha noção do que é ser FLAMENGO.

 

X – X – X

Agora é torcer contra o Curintia. Torcer em vão. Eles vão ganhar desse timeco do Paraguai, mas vou pelo tentar “secar”. Não posso vê esse timeco ser campeão da Libertadora de novo, num posso.

Aliás, eles (Gambás) tão fudidos né? Direito de imagem dos jogadores atrasados, empréstimos não pagos, devendo a Deus e o mundo, certo?

Mas tem estádio, tem CT, tem time, tem elenco, tem torcida, tem carisma, tem tradição, tem camisa, tem patrocínios, é campeão da Libertadores e bicampeão mundial.

Enquanto isso, o Flamengo, meu Mengão por quem dei metade da minha vida tá todo bunitin, xeirosinho, CNDs em dia, pagando todo mundo em dia... num tem estádio, num tem CT, num tem time, num tem elenco, só ganhou uma Libertadores e um mundial porque tinha o Zico e o melhor time do mundo e depois nem chegou nem perto.

Só restou a torcida, a camisa, o carisma e a tradição... 

Reage Mengão.Pelo amor de Deus.

Reage,

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br