Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bautico - Copa do Brasil - Primeira Partida - Pré-Jogo.


Mengão x Bautico – Copa do Brasil - Primeira Partida - Pré-Jogo.

Deus do céu. Falar o quê? Só chamar meu Povo pro jogo. Nem pode deixar de ir né Zé Ruela.

Nos momentos mais difíceis é que a gente vê quem é quem. Mengão como nunca precisa da sua gente amanhã lá.

Quero no mínimo 15 mil pessoas. Sei que é quase impossível, mas nem custa tentar. É chamar nosso Povo pra real e implorar pra que ninguém abandone o barco nessa hora difícil.

Presta atenção: A Copa do Brasil é o único título possível neste ato. Tu vai dizer. Mas com esse time? É mata mata, Mané. Tudo pode acontecer.

Nem deixa de ir, por favor. Mengão precisa de tu.

Estamos sem time, sem elenco, sem técnico, mas ainda temos a maior torcida do mundo que vai fazer a diferença. Vai jogar junta. Vai cantar, vai levantar nosso time. Vai nos levar à vitória.

Ironia do destino. Sabe quem vai dirigir o time? O Jaime que ano passado saiu escurraçado do Mengão. O Vice-Presidente de futebol da época não foi só deselegante com o cara. Foi escroto, foi traira, foi fiodumaegua.

O Mundo dá muitas voltas...

Nem sei quem ele vai escalar. Nem pode fugir muito do que tai. Tomara que ele escale o que temos de “dispior” e que Mengão consiga uma vitória, por qualquer placar. Na atual conjuntura...

Hoje almoçando com o Mark Rosental, o João David e o outro amigo carekinha que num lembro o nome, geral pessimista e no final disseram que a única salvação do Flamengo é o... Garrafinha (Paulinho).

Falei. Galera o Garrafinha (Paulinho) é um Negueba albino que fez chapinha no cabelo, fala sério. Os putos nem gostaram...

Bem, é ter esperança. Mengão tá no fundo do poço e só nós podemos tira-lo de lá.

Te espero lá.      


X- X – X

E o Fessor Deus (Luxa) foi mandado embora. Deve ser recorde mundial. Minha diretoria em 29 meses de mandato já contratou e demitiu 8 técnicos. Difícil encontrar um clube no mundo que tenha feito tal façanha.

Cês sabem que não gosto dele. Prepotente, arrogante, metido a besta, se acha o maioral e quem é do meio sabe de “outras coisitas”, mas... Olha o “mas” aí gente... Agora, sou e vou ser eternamente grato prele, sabe porque? Ano passado ele livrou Mengão da degola. Com qualquer outro técnico teríamos caído.

E foi com esse time ai. Só veio o Bolt (Cirino). Ele fechou o time, jogou pelo resultado e graças a Deus nos livrou da segundona.

O time tava mal? Horrível. Alguma esperança de melhora? Nenhuma. O elenco é fraco? Nem se discute. Fazer o quê? Trazer quem? No meio do campeonato? E se der errado?

Minha diretoria é muito boa nas páginas de economia. Zero nas páginas esportivas. Não são só incompetentes. São presunçosos. São arrogantes.

Sempre falei aki: uma critica construtiva é muito melhor que um elogio fácil. Tai o resultado. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem e o Mengão ladeira abaixo.

Mas sou sempre otimista. Minha preocupação é não cair, só isso. Nem vou olhar pra trás. Só não quero é manchar minha história com uma segunda divisão.  E eles tão fazendo o possível e o impossível pra colocar Mengão lá.

Mas o Flamengo vai resistir. Contra tudo e contra todos.

Nós somos maiores que eles, podem apostar, E vamos vencer. Nossa camisa, nossa mistifica, nossa tradição não pode e nem vai ser manchada por quem não veste nossa segunda pele.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br