Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou da farofa de hoje...


E o que sobrou da farofa de hoje...

Chegando de lá.

Triste. Puto. Muita raiva. Viramos motivo de piada. 4 jogos. Um ponto e olhe lá.

Vou confessar uma coisa. Fui pro jogo cabreiro. Fui pro jogo torcendo por um empate. Pra falar a verdade, fui pro jogo com medo de levar uma goleada.

Ih! Negão. O time Delas é essa Brastemp toda? Nada. Uma merda, mas o meu é pior. Fala ai preu: qual jogador do meu seria titular nakele time medíocre?  Nenhum amigo. Nenhum.

Quando eles fizeram o segundo gol, gelei. Pensei: Vou tomar de 4. Logo fizemos um, mas nem deu pra relaxar.

Quando eles fizeram 3x1 voltei a pedir a São Judas pra acabar o jogo. Sorte que o jogador deles foi expulso e me tranquilizou.

Tranquilizou? Perdendo de 3x1 tu ficou tranquilo? Que flamenguista de merda é tu Negão.

Nem sou. Cês sabem que doei toda minha vida pro meu Clube. Agora, tenho mais de 50 anos nisso e sei onde meto meu nariz.

A coisa tá feia. Muito feia. Quarta-feira novo jogo fora. Qual a lógica jogar no Mineirão contra o Crugayro? Vitória deles né? Mas eles tão uma merda? Merda por merda... E é na casa deles. Deus do céu. Ajuda aí. Chega de passar vergonha. Chega de tristeza.

Ah, Negão, mas agora temos dinheiro. Economizamos nesses dois últimos anos e agora vamos fazer um timaço...

Só trouxa acredita nisso. Só otário acredita nessa babaquice. Sabe porque eles agora resolveram abrir o cofre? Porque tem uma eleição daki 5 meses amigo e a pica tá entrando. Eles sabem que se a bola não entrar a coisa pode ficar ruim e a reeleição pode complicar.

Falar nisso: ô coisa doce deve ser essa porra né? Quem tá dentro não quer sair nem a caralho e quem tá fora mata a mãe pra entrar. Ô docinho gostoso, gente.

Eu avisei. Cês meus leitores e sabem disso. Tá tudo errado. Tô rouco aki. O diabo, como já disse várias vezes, é que foi feita uma lavagem cerebral. A maioria é mais chapa azul que Flamengo, fato.

Cês querem um exemplo. Vejam o que publicou meu amigo Cacau, lá de Rio Bonito:

“Nasci para ver o Flamengo com salários em dia , pra ver o Flamengo contratando o melhor atacante do País, ter dinheiro, ter a camisa mais valiosa do Brasil , fechar o ano com 63 milhões positivos no caixa , ser o clube com maior poder financeiro do Brasil. Com a casa arrumada , os títulos virão naturalmente . Eu nasci para ver isso” .

Cês tão vendo? O Flamengo nessa merda toda, levando porrada de tudo que é lado e o cara feliz.

Deus do céu. Pela milésima vez. É importante sim a recuperação financeira da entidade, nem se discute, agora abandonar o futebol como eles fizeram nesses últimos três anos? A conta ia chegar, como chegou.

Tem alguns jogadores do meu time que não passariam num teste no Bonsucesso. Esse lateral direito, o tal Belém parece um baiacu comendo pastel. Não pode ser sério esse cara vestir minha camisa.

Não sei o que falar. Novamente peço desculpas pro nosso Povo. Nós não merecemos isso.

Que os reforços cheguem antes do pior, pelo amor de Deus.

Que eles venham antes que seja tarde demais.

Desculpa, não sai nada.

Valeu

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br