Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Chapecuzense - Pré Jogo.


Mengão x Chapecuzense – Pré Jogo.

É decisão mundial. Não pode nem pensar em empatar. É vencer, vencer e vencer.

Geral lá né? Difícil falar nisso, mas tenho que insistir. Pior é a realidade. Só meia dúzia de gatos pingados vão aparecer.

Ingresso caro. Acho que 50 paus. Tem que ser muito gênio mermo pra colocar o ingresso nesse valor. Se meu marketing tivesse um pingo de cérebro colocava o ingresso a 10 paus, ou um reaus, ou “di grátis”.

Tinha que chamar o Povo pro pau. Tinha que chamar nossa gente pra incentivar. Mas... Ô maldito “mas”.

Pra piorar tem a porra do jogo do Barcelona 4 da tarde. Os “grandes flamenguistas” ao invés de irem ao Maracanã incentivar o time vão preferir ficar em casa em frente da TV vendo o jogo europeu. Fazer o quê? Meu time tá uma merda né? Fugindo da degola né? Se fosse final. Se fosse jogo de apelo tava todo mundo lá, né?

Nada não. Akele povo fiel vai tá lá. Nem vai deixar Mengão na merda. Mengão sabe que só pode contar com esses 6 ou 8 mil abnegados que vão na boa e na ruim. Mengão sabe que nossa torcida, agora é torcida de computador. Torcida de Net. Torcida de aplicativo. Torcida que só vai na boa. Torcida que só reclama, reclama e reclama, mas na hora de dá algo a mais... Tsc.tsc.tsc. Tenho pena de vocês. Tenho pena desse “amor incondicional” que só ferve na boa. Na hora de disputar título.

Mengão tem que se superar amanhã. Olha a tabela. Eles vão jogar fechadinhos. Eles vão jogar no contra ataque. Eles vão explorar nosso desespero.

E vamos partir pra cima de forma consciente. Nem vamos dá mole. Vamos jogar com o coração na mão. Amanhã Mengão vai voltar a ser Mengão.

Vamos ganhar e nem vamos sair da zona maldita, mas pelo menos é um alento.

Pro meu time: a bola tá pesando 800 kilos né? Calma, calma e muita calma. Se num der na técnica, tem que dá na marra. Na força. No sangue. Se tiver ruim chuta pra cima. Enquanto tiver no alto a gente não toma gol. A gente respira.

Pras torcidas organizadas: amanhã tem que ter união. Tem que ser um cântico só. Um grito só. Amanhã, pelos menos amanhã, vamos parar com essa porra ridícula de uma ser melhor que a outra. Amanhã os tambores rufarão unidos. As bandeiras entrelaças. Vamos ter um GRITO ÚNICO. MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

É desesperador nossa situação. Uma nuvem escura tá sobre nossas cabeças, mas amanhã essa nuvem começa a se dissipar, São Judas me garantiu.

Tô pedindo pro meu Povo: por favor, faz uma forcinha. Esquece tudo e vai lá.

Amanhã Mengão precisa de tu. Como nunca. Como sempre.

Amanhã tu vai ser mais FLAMENGO.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br