Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Chapecuzense - Pós Jogo.


Mengão x Chapecuzense – Pós Jogo.

Carajo, voltando de lá. Dói tudo. Parece que levei uma cipoada de arame farpado. Nem sei se tô feliz, alegre, aliviado ou puto. O que fizeram com meu Mengão. Caralhoooooooooo.

Antes de falar no jogo quero reportar uma coisa: essa semana os garotos das torcidas organizadas receberam meus jogadores no aeroporto, fizeram um protesto pacifico, com alguns “elogios” e tal. Depois foram no CT e repetiram a parada.

Tudo sem violência, até porque a violência é a arma dos medíocres. Só chamaram a atenção preles sentirem que a coisa num tá boa.

Pois bem, ouvi de vários setores os adjetivos de “vagabundos, desocupados, marginais”, etc. etc. etc.

Pera, Mengão caindo pelas tabela, certo? Os torcedores fizeram um protesto, certo? Os Dirigentes ficaram putos, certo? Ai pergunto?

E a outra ponta? Qual o adjetivo que dou pra quem CONTRATOU ESSA PORRADA DE MULAMBOS QUE VESTEM MINHA CAMISA? Os garotos, movidos pela paixão são chamados de banditos, certo? E os responsáveis por montar esse time? Qual o adjetivo correto? Contrataram mais de 30 jogadores e não ACERTARAM uma. Umazinha. Pagaram ou pagam uma fortuna pressas malas e querem ser chamados de “gentis senhores”, é isso?

Fala sério. Alguém tem que assumir essa responsabilidade. Portanto, retribuo em dobro todos os adjetivos pejorativos distribuídos pros meus torcedores.

Bora pro jogo. Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Uguinho Miliciano (Luis Antonio); Caterpillar (Wallace); Saguir (Samir) e Belém (Pará); Xuastegui (Jonas);Marcinho VP (Márcio Araujo); Baianin(Gabriel) e Escoteiro (Canteros));Bolt (Marcelo Cirino) e Zé Vintém (Eduardo).

Quando vi a escalação pensei: esse cara deve louco (Fessor Cri-Cri). Porra, não temos lateral direito, certo? O que tem é essa draga do Belém, certo? Aí ele improvisa uma meia (Uguinho Miliciano) na direita e coloca essa coisa chamada Belém na lateral esquerda. Num pode ser sério, num pode.

Aí cês vão lá em cima e me dá razão. Mengão não tem um reserva pra lateral direita, certo? E pra lateral esquerda eles contrataram três. Um tá na Copa América, os outros dois num serve nem pra reserva e os “torcedores” é que são irresponsáveis?  Tem alguma coisa errada aí.

Ganhamos de 1x0 (ufa!) com a graça do Senhor do Bonfim, num gol espírita dessa coisa chamada Baianin e vamos lamber os beiços, mas não desculpo meu time. O adversário com 10 jogadores e meu time fazendo cera. Meu Mengão, em pleno maracanã, dando migué pra ganhar de 1x0 de um timeco recém-saído da segunda divisão. VERGONHA.

Uma coisa tem que ser dita. Nem faltou raça. Nem faltou vontade. O time se superou. Lá de cima a gente vê que eles querem dá uma coisa a mais, o diabo é que a mediocridade é total. Meu goleiro é o pior do mundo na reposição de bola; os laterais já falei, minha zaga é pavorosa e o “dispior” (Saguir) se machucou pela milésima vez. Saiu pra entrar o Croaçã que num tem nem comentário; o Xuastegui sabe marcar mas é mais lento que lesma prenha, saiu pra entrar o Frouxo (Frauches) que... Deixa pra lá;  o Marcinho VP é o craque desse time (que Deus me perdoe. Meus filhos daki 20 anos vão lê essa porra e morrer de vergonha do pai); esse Escoteiro esqueceu de jogar bola; o Baianin nem tem comentário, saiu pra entrar o Garrafinha (Paulinho) que é o Negueba Albino; o Bolt é uma versão do Lucio bala 2.0; o Zé Vintém é lento, dispersivo, uma bosta.

Bem, é tentar drumir e sonhar pra que venha alguma coisa boa pra reforçar meu time, porque do jeito que tá vai ser foda. Sonho, sonho e sonho.

E ir levando. Uma vitória aki, um empatezão acolá inté, fazer os benditos 45 pontos e não sujar nossa história.

Pela entrega dos jogadores vou dá convite pra geral ir vê esse filme 25 Tons de Cinza (se num for 25, é 30, 40, 50 sei lá).

Bligladão ao meu Povo que cantou e levou o time nas costas e no final saiu aliviado. Esse é o termo correto, ALIVIADO com a vitória.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br