Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Reforços. Chegou, tem que jogar, seja quem for. Mengão não tá contratando pra “encorpar” o elenco. Mengão tá contratando pra “reforçar” o elenco. Mengão tá contratando jogadores que sejam pelo menos “dispiores” do que tem. Então, contratou, assinou, apareceu no BIRD, bota pra jogar. Pode tá gordo, barrigudo, sem as pernas, sei lá. Precisamos muitooooooooo dessas novas caras.

E continuo com minha critica construtiva. Tem que contratar em dezembro pro ano seguinte. Em janeiro o elenco tem que tá formado pra fazer a pré-temporada e tal.

Porra, em janeiro tínhamos um técnico e um grupo e na nona rodada temos outro técnico e só agora tamos contratando? Isso num é planejamento nem casa do caralho.

Por falar nisso, meu amigo Alberto Cunha mandou esse e-mail que dispensa comentários.

Nome : Alberto cunha
E-mail:
Mensagem : Já que nossa Diretoria é obcecada no caixa, vou dar uma sugestão "di grátis": acabar com a Pré temporada. Vamos economizar umas 50 passagens aéreas (jogadores, dirigentes, comissão tecnica, agregados), estadia em resort 5 estrelas para estas 50 cabeças, etc...
O motivo é simples: gasta um puta de um dinheiro pra entrosar um time para chegarmos na 8a rodada com um time totalmente diferente. Gasta uma grana do caralho para ter um monte de nego se machucando logo no inicio.
É melhor treinar na Gavea ou ninho, esses marajás gastam sua propria gasolina e economizamos.
Ou faz igual Real Madrid, Barcelona e times grandes: vamos aproveitar que AINDA temos uma mega torcida e tentamos que uma roça qualquer nos financie este período.
Estamos jogando dinheiro fora, essa porra de pre temporada não tem servido, e não é de hoje, pra porra nenhuma a não ser gastar dinheiro (isso se ninguém estiver metendo a mão).

Em tempo: nos nossos tempos de Andrade Adilio Zico Uri Geller Rondinelli, Canterelli etc não tinha essa presepada, e neguinho jogava quarta e domingo o ano inteiro!!

Saudacoes RN

Recebido no dia : 15/06/2015
Hora : 15:04:08
IP: 179.218.245.9

É marromenos o que penso. Então, repito: sábado temos um jogo xato pragarai. Espero que o Fessor Cri-Cri coloque os três novos nomes em campo, mas que eles tenham o espírito atual do atual grupo que é uma merda, certo? Mas tem uma vontade... Uma garra... Isso temos que reconhecer.

X – X – X

O Clayton Xavier, lá de Marataises, tá pedindo pra divulgar a parada da Fladarfeiros. Me deu um esporro dizendo que num tô ajudando, sendo melekento e tal.

Ô viado, sempre dei moral pruncês, inclusive levei o Filipe (o idealizador) pra gravar com o Zico a campanha oficial. Lembra não? Então, pros mãos de vaca de plantão: vamos ajudar os mulekes tá.

“Moares se puder tem como divulgar o apoio que geral tá dando ao Flamengo ajudando a pagar a divida junto a receita federal através dos DARFs( Documento de Arrecadação da Receita Federal). Vários grupos de whatsaap foram criados e estão depositando, criamos um aqui no ES e tamo na formiguinha de 10 em 10 contos ajudando o Mengão.  Outros grupos não tem ligação com os Fladarfeiros se juntam pagam e concorrem a uma camisa do Mengão, outros a cada vitória depositam 10 conto  outros fazem liga de cartola e por aí vai.

Taí a matéria completa sobre o programa.

http://www.primeiropenta.net/2015/06/fladarfeiros-iniciativa-que-cresce-dia.html?m=1

 

@FlaDarfeiros: a iniciativa que cresce dia após dia!”.

 

X – X – X

Umas quatro cabeças entraram aki reclamando que nem tem camisa do Flamengo lá no Chile (Copa América).

Galera, já fiz minha parte. Além das 12 Copas do Mundo, fui umas 18 Copas América (antigamente tinha outro nome, acho que Copa Sul-americana, sei lá).

Gente, não tenho mais a menor tolerância pro frio. Depois do que passei na Copa da África do Sul, 20 graus tá nevando...

Nem vou nessa. Outro aí pega o bastão e vai lá.

Aki no Brasil fico tranquilo porque o Julio Veloso, o Povo dele e os muxileiros nem deixam Mengão na mão. Geral tá indo, graças ao bom Deus.  Mas Seleção Brasileira... Num rola mais. Talvez vá a Copa da Rússia e tal, mas...

X – X – X

Geral riu pragarai do post passado (FIFA – E o Zico me ligou). O site ficou congestionado. Que bom galera. Que bom. A vida tá tão difícil que um sorriso é motivo de regozijo. Bligladão pela moral.

E sobre o assunto a Professor Elisangela lá do Paraná disse que meus textos tem duas vertentes. A primeira é a socialização. Diz que os alunos dela devoram e o segundo é que quem lê desaprende a escrever, pelos erros de ortografia, concordância e tal.

Fessora, quem escreve nem é o jornalista. Quem escreve é o torcedor com a bunda na arquibancada entendeu? E na arquibancada Neguinho se transforma. Nem tem ortografia, concordância, politicamente correto, nada. É um “estilo” que adoro e por isso tenho “alguns” seguidores.

X – X – X

E pro pessoal do Japão. Realmente fiz confusão nos apelidos. O Paulinho (ex-Garrafinha) agora é o Negueba Albino e o Cirino, (ex-Bolt) agora é o Lucio Bala 2.0). No post passado, fiquei tão contente com a vitória que bebi dois copos d’água e uma melancia, por isso saiu errado.

É isso aí. E convoco nosso Povo pra decisão do mundial sábado, 16.30hs no Maracanã. Nem quero saber. 50 mil pessoas é pouco. Vamos esgotar todos os ingressos ok.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br