Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Jotavile - Pós jogo.


Mengão x Jotavile – Pós jogo.

Ufa, bligladão São Judas Tadeu. Bligladão. Nosso Povo finalmente vai ter uma noite de sono profundo. Feliz. Contente.

Ganhamos e saímos dessa maldita zona. Esse jogo era o jogo. Era primordial. Deus do céu. Feliz. Muito feliz.

Não teve técnica. Nem teve tática. Teve foi muita raça. Muita vontade. Muita entrega. Meu time correu que nem um cão. Meu time honrou a camisa. Meu time honrou o Manto Sagrado. Meu time vestiu a segunda pele.  Meu time foi Flamengo.

Mengão entrou com Imperador (Cesar); Tuzão (Arthur); Caterpillar (Wallace); Sagui (Samir) e Santo Guerreiro (Jorge); Xuastegui (Jonas); Escoteiro (Canteros); Baianin(Gabriel) e Papa Léguas (Everton); Lucio Bala 2.0 (Cirino) e Milk Sheik.

Fessor Cri-Cri fez o básico. Colocou nas laterais dois laterais, simples. Na direita colocou esse muleke que veio do Parmeira, o tal Tuzão que teve personalidade, não sentiu o jogo e na esquerda o Santo Guerreiro que é titular fácil nesse time.

Deus do céu. A gente vem pedindo isso maior tempão e esse fiodumaegua fica inventando o Penicão (Pico) ou improvisando o Papa Léguas.

Como disse, nem olhei pra parte tática. O time entrou mordido, concentrado, e com alguns jogadores que estavam mal nas outras partidas, mas hoje fizeram uma partidaça, dois em especial: o Xuastegui e o Escoteiro.

No gol meu goleiro doido pra entregar a rapadura, mas o inimigo nem chutou a gol. O Caterpillar dá inté pena: uma raça, uma vontade. Como falei no pré jogo num dá pra falar do Sagui (Samir). Eita garoto complicado. Se machucou com dois segundos de jogo e entrou o São Benedito (Marcelo).

Confesso que gelei, mas... Nem complicou. A meiuca foi nosso ponto forte hoje. Como disse o Xuastegui merece uma rapadura docinha e o Escoteiro foi o dono da birosca.

O Baianin e o Papa Léguas completavam esse quadrado retangular, mas os dois nem tavam bem. Mengão precisa urgente contratar um personal punheta pro Baianin e o Papa Léguas é mais burro que os caras do Petrolão. Ele tem velocidade, mas corre de cabeça baixa e não consegue meter uma bola de 30 centímetros.

Na frente nossos atacantes seguraram a peteca. O Milk Sheik com 90 anos é um perigo constante e o Lucio Bala 2.0 inté que correu mais, apareceu mais, mas também é uma anta. Se tem mais qualidade matava o jogo ainda no primeiro tempo.

Nosso gol foi num bate rebate do carai, sobrou pra um, resvalou no outro, cruzamento do Baianin que o Milk Sheik pegou a sobra e... Pimpaaaaaaaa. Mengão 1x0.

Deus do céu. Maior tempão que Mengão num dava alegria pra gente. O arco-íris que tava doido esperando a gente levar um pau, vai drumir de cabeça inxada.

Nem vai ter premio individual. Todo mundo merece uma tapioca com rexeio de jerimum.

Feliz. Muito feliz.

Bligladão São Jorge. Bligladão São Judas. Domingo com fé em Deus vamos ganhar e começar afastar de vez esse perengue.

Desculpa. Num sai nada. Tô em êxtase total.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br