Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Figueroa - Pré-Jogo e e-mail pro Rodrigo Caetano.


Mengão x Figueroa – Pré-Jogo e e-mail pro Rodrigo Caetano.

Cês nem tão pensando que vai ser um frango assado né? Nem vai. Vai ser uma pica e bem grossa. Atenção, ATENÇÃO. Ganhamos o jogo passado e “Neguinho” fica logo assanhado, falando em G 4 e o caralho.

Mengão adora aprontar umas lambanças... Tenho ódio de jogo assim. Jogo “fácil”... Já levei muita porrada por causa disso.  Tem que jogar sério, concentrado, com vontade, com raça como fez no jogo passado.

Vou repetir: ATENÇÃO. Olha a tabela, olha a classificação. É contra um time que tá lutando também pra não cair. Se ganharmos, e vamos ganhar, passamos eles e vai dá alguma tranquilidade pra encarar os próximos jogos.

“Neguinho” reclamou que me excedi nos comentários do jogo passado. Conversa fiada. Elogiei a garra do time. A vontade demonstrada em campo. Não tem técnica? Vai na raça. Na vontade. Foi o que aconteceu.

Meu time continua uma merda, mas é o meu time. É o que tenho pra sair dessa lambança. Miorou?  Necas. “Dispiorou”. Com a entrada dos dois laterais já deu pra vê alguma coisa.

Mas se jogar com esse esquema contra os times grandes vai levar um sacode, e feio. Mengão joga todo arreganhado. Parece puta da Vila Mimosa. Meu meio de campo parece o deserto de Atacama. Ninguém quer povoar ali. Só fica o doido do Xuastegui (Jonas) sozinho brigando contra o Estado Islâmico.

Bem, nem adianta reclamar. É o que temos. Com a vinda do Peruano dá pra respirar um pouco, pois teremos dois jogadores na frente que o “inimigo” vai respeitar. (Ele e o Milk Sheik)

“Neguinho” reclamou também que errei o nome do lateral direito. Botei lá “Arthur” quando deveria ser “Airton”. Qual a diferença porra? Os dois num começam com a letra “A”? O apelido continua. Vai ser “Tuzão”.

Galera, quando o Mengão joga fico louco cês sabem. Chamo “Jesus” de “Jezebel”, “Deus” de “Zeus”. Então...

Geral no Maracanã domingo. Nem quero saber. Todo mundo tem que fazer um esforço e ir lá. Nós temos que fazer nossa parte.

Todo mundo cantando junto. Todo mundo torcendo junto. Temos que ganhar esse jogo de qualquer maneira. Não podemos perder pontinhos pras “barangas” nenhuma. Sem chance.

É ganhar, vencer e ganhar.

Te espero lá.

X – X – X

De: Moraes@Neguinhobunito.com

Pra: Rodrigo Caetano@Flamengo.com

Drigão, beleza? Família bem? Muito dindin aí.

Cara, tô meio puto com tu. É, tu tá pisando na mandioca nas contratações.

Cara, vem comigo. Nosso goleiro titular se machucou né? Aí a gente achava que o Imperador (Cesar) ia dá conta do recado, certo?

Pô, o muleke entrou malzão no primeiro jogo. Beleza, relevamos porque tava sem ritmo. Malzão no segundo, já deu pra vê que ia amarelar, e malzão no terceiro. Ou seja: cabô. Tá sem confiança e goleiro sem confiança...

Irmão, goleiro num dá pra ser marromenos. Ou confia ou não. O garoto sentiu nitidamente. Que tu tinha que fazer? Partir pra contratação imediata de um cascudo pra suprir, inté porque o titular ainda vai demorar uns 30 dias.

Vacilou Drigão, vacilou. Essa é tua obrigação cara. Tu num é remunerado pra vê isso?

Então, me adiantei. Mandei uns e-mails...

Sabe akele “Negão” que era da Sardinha e que agora tá no Parmeira?  O Aranha? (ih, malzão, nem pode chamar ele de “Negão” não, num gosta...) Viu akela parada lá no Sul? A garota tá em cana né? Vamos chama-lo de afrodescendente... ou Lápis de cor... ou Marronzinho... Ou Sorvete de ameixa... É pra evitar problemas tá.

Pois é. Mensagem daki, resposta acolá... Quer saber o resultado?

- Flamengo? Tô dentro. Doido pra jogar lá. Sonho... Tomara que vingue...

Então, pensa nisso. O cara tá na reserva lá, com ritmo de jogo e se fechar já dá pra jogar domingo contra os “Gambás” aki no Maracanã...

É contigo. Só ligar...

Um abraço na família.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br