Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do sabugo de hoje...


E o que sobrou do sabugo de hoje...

Eu avisei no pré-jogo. Mengão adora aprontar uma meleca e aprontou mais uma...

Fui pro jogo com um pensamento ruim. Achava que ia ganhar, mas... Sempre a porra do Mas...

Pensei: se meus jogadores tiverem 10% da entrega do jogo passado, vamos ganhar fácil, fácil...

Que nada, uma porra irritante. Mengão não tem nenhuma armação tática. É bola pra cima pra vê no que dá. Mengão tá ganhando, quando ganha, na “sobra” da bola, na sobra do bate e rebate,  nada mais do que isso.

Até que o inicio do jogo foi bom. Tivemos uns 5 minutos de pressão e tal e depois... Vê quantas bolas o goleiro deles pegou...

E ainda tem uns babacas que acham que a gente vai briga pelo título, G 4 e o caralho. Puta que pariu. Só não tamos na zona porque tem outros times conseguem pior que o nosso.

Inacreditável. Será que esses caras não ficam envergonhados não? Será que eles conseguem olhar pros familiares, pros amigos, pro porteiro do prédio sem ficar vermelho?

Vergonha, a palavra é essa. Vergonha que falta neles sobra no nosso Povo. Uma derrota dessas destrói qualquer fim de semana. Destrói o que restou de bom do domingo.

Muita raiva. Muito ódio. Difícil raciocinar e escrever alguma coisa.

E vai piorar. Se jogar arreganhado como tem jogado vai levar um sacode feio na quarta-feira.

Eu não me conformo em perder prum disse time desse aí na minha casa. Um jogador meu paga toda a folha salarial deles;

Eu não me conformo em vê o Flu Gay no G 4 e eu lutando pra não cair. Geral falava que quando a Unimerda saísse de lá eles ia quebrar né? (inclusive eu). Que nada, tiveram competência, mantiveram o time e o resultado tai;

Eu não me conformo em vê o Insport que montou um time de mulambos lutando na ponta e eu na zona de rebaixamento;

Eu não me conformo de ano após ano entrar nesse maldito campeonato sendo listado pelos analistas, não como provável campeão, mas como candidato ao rebaixamento;

Eu não me conformo em pagar uma fortuna presse Executivo de Futebol e o cara não ter discernimento do que é bom ou ruim. De não ter autonomia nenhuma e inté pra comprar uma bomba pra encher uma bola ter que consultar esse maldito Conselho Gestor que num sabe a diferença sequer de um grito de gol.

Minha casa, o Maracanã deixou de ser minha casa. Agora virou recreio dos outros times. Não metemos mais medo em jogar aki. Ninguém respeita mais minha camisa. Ninguém respeita mais minha tradição. Ninguém respeita mais meu Flamengo.

Que triste final de vida. Triste.

Desculpas galera, nós não merecemos isso.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br