Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Não falta só futebol. Falta também VERGONHA na cara.


Não falta só futebol. Falta também VERGONHA na cara.

Vergonha. VERGONHA. VERGONHA. Isso é que nosso Povo tá sentindo.

Seguramente nunca vimos coisa igual. Fomos novamente humilhados na nossa casa. Isso tá virando regra: um domingo sim, no outro também.

VERGONHA. Alguém tem que ser responsabilizado por isso. Quem? A torcida? Quem foi lá? Quem chorou com a humilhação?

Não, não somos culpados. Fomos lá com alegria no rosto esperando uma recompensa. A VITÓRIA. E mais uma vez saímos humilhados, tristes, sendo sacaneados. Pior: vendo a torcida adversária sair cantando, feliz.

VERGONHA. Artigo De luxo que falta na Gávea. Na minha Diretoria e nos meus jogadores. VERGONHA.

Anos e anos eu esperando a profissionalização do Flamengo. Anos e anos esperando que chegassem profissionais bem remunerados que consertassem meu clube.  Anos e anos sendo gerido por alguns bem intencionados e por outros mal intencionados, mas na ponta do lápis. Sem avanço e indo pro buraco.

Aí pintou esses “gênio carecas paraguaios”. Oba, agora vai e... Três anos de lambanças. Três anos de sofrimento. Três anos de decepções.

Ah! Eles tão saneando as finanças. Vão pra casa do caralho. São medíocres. São patetas. São uns escrotos.

O que é o Flamengo? FUTEBOL caralho. Qualquer coisa que fugir disso é babaquice. A atividade principal do Flamengo é o Futebol.

Que porra de competência é essa desses arrombados que contrataram mais de 40 jogadores e meu time é esculaxado toda semana?

Que porra de competência é essa que no meio do campeonato eu não tenho um goleiro reserva?

Que porra de competência não termos um atacante de oficio pra colocar no lugar do titular?

São uns patetas, isso sim. São bons de números? Então vão recuperar um banco, caralho. São bons de marketing? Vão trabalhar com publicidade, porra.

Muito ódio. Pra piorar no intervalo do jogo tem festa. Mengão sendo esculaxado e tem torcedores no gramado rindo, ex-jogador recebendo camisa. Tá tudo bunito. Tá tudo dominado.

Daki pouco meus “gênios carecas paraguaios” vão se reunir num belo restaurante, comendo uma bela picanha, tomando um bom vinho pra discutir a derrota. Vão falar bunito, vão tomar providencias, blá-blá-blá.

Ridículo. Tô me achando ridículo. Dei minha vida por esse clube. Tudo. Dinheiro, família, trabalho, saúde. Tudo.

A única coisa que não cedi foi meu caráter. Minha honestidade. Não me vendi por nada e olha que propostas não faltaram. Nunca, eu disse nunca eu perdi a VERGONHA pelo Flamengo. Vergonha, artigo raro hoje em dia. VERGONHA, matéria que minha diretoria e meus jogadores não têm.

Vou tentar dormir. Difícil, mas é a única coisa capaz de me fazer esquecer essa merda que acabei de vê, porque amanhã vou ter que me esconder. Todo mundo vai querer tirar uma casquinha. VERGONHA.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br