Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Repórter Esso - Edição Extraordinária.


Repórter Esso - Edição Extraordinária.

Ingressos - Geral mandando mensagem pedindo ingresso pro Setor Norte.

Gente, num tenho do Norte, Sul, Noroeste, nada. Não consigo mais “reservar” ingressos pro Povo de fora do Rio. Lamento. Só tenho o meu. Não posso fazer nada. Desculpas.

Fico triste por esse Povo, normalmente humilde, que vem lá da caixa prego pra vê o jogo, mas... Outros tempos galera. Mudou tudo.  O Maracanã deixou de ser um “Estádio”. Passou a ser um “Teatro”. Torcedor agora é “cliente”.

Fico feliz sim, pela movimentação do Povo querendo ir ao jogo. Como fico alegre. Um jogo meleca, no meio do campeonato, Mengão malzão no meio da tabela, era pra ter no máximo 20 mil testemunhas e... Tá aí. Neguinho dando tapa na venta de padre pra comprar ingresso.

Porquê? Porquê temos um ídolo. Um jogador, unzinho que leva público. Que alavanca as vendas: camisas, sócio torcedor, ingressos, publicidade.

Porra, será tão difícil perceber isso? Não, não é. Faltou ousadia aos meus “Carecas gênios paraguaios”.

Dois anos e meio nesse marasmo: “Austeridade, pagamento de contas, blá-blá-blá”. Nem quero nem sou melhor que ninguém, mas venho gritando aki: tá errado. Governar com dindin é mole. Quero vê ser fodão sem grana. Com criatividade. Paga hoje aki, deve amanhã acolá. Se vira aki hoje, transfere um pagamento pra amanhã...

Mas faz um time forte. Que adiantou trazer duzentos e trinta jogadores meia boca?

Que isso sirva de lição pro próximo ano.

Num vou desculpar nunca o enfraquecimento do time pra Libertadores em 2013. Perdemos o Lingüiça Paulista (Elias), desmontamos o time e deu no que deu.

Ah, num tinha dinheiro. E agora tem? Tem nada. Uma semana sim, outra não tão pedindo empréstimos. Quem tem dindin num precisa se endividar.

Meus “Carecas gênios paraguaios caíram na real e...

Beijão. Tô muito feliz. Bligladão.

É esse o caminho. Que seja em linha reta pra toda a vida.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br