Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Porca Prenha - Pré Jogo.


Mengão x Porca Prenha – Pré Jogo.

Vou lá galera. Contra tudo e contra todos, mas vou. Tô com deficiência física, de saúde e financeira, mas vou lá.

Vou hoje noite com Matheuzinho Shaefer, meia noite de buzão na rodoviária e encontro meu Povo lá. Chegou a hora. A hora é essa.

Porque isso Negão? Porque tenho um 10. Um tão sonhado camisa 10. Um cara que sabe matar uma bola. Que chama a bola de “você”. Tô apaixonado pelo cara. e porque tô sentindo bons fluidos. 

Meu Povo que lê essa bosta aki sabe o que eu escrevia: a luta era pra não cair. Que há dois meses atrás eu tinha seguramente um dos piores times do Brasil.

Ai minha Diretoria se mancou, abriu o cofre e... Taí. Hoje eu tenho 6 jogadores, eu disse SEIS de primeira linha (claro que falando do atual momento do futebol brasileiro, porra).

Há 2 meses atrás eu tinha um time de merda. Hoje tenho um time qualificado. Me diz ai quem tem no Brasil 6 igual ao meu: Saguir (Samir) que se machuca inté tomando caldinho de feijão, mas sabe jogar bola: Santo Guerreiro (Jorge); Alan Delon (Alan Patrick); Coxa Manca (Ederson); Milk Sheik e Peruano?

Dá pro título Negão? Claro que não. Muito difícil. Os caras tão muito na minha frente, mas pra quem tava lutando na zona da degola, dá pra brigar por uma vaguinha entre os 4 ou uma Copa do Brasil.

Sou um otimista inveterado. Acredito sempre e por isso tô indo. Em 2009 quando ninguém acreditava, a arrancada começou em Sampa, contra as Sardinhas e depois contra eles (Porcos) quando ganhamos de 2x0.

Vamos pro pau. Tomara que o Fessor Cri-Cri tenha uma boa leitura do jogo. Tomara que ele escale esses 6 e enxa lingüiça com o resto. Tomara que a sorte esteja do nosso lado. Tomara que a gente volte com uma vitória.

Atenção Mengão: são eles que jogam em casa; são eles que têm que sair pro jogo; são eles que tão pressionados após 3 derrotas seguidas. O empate é bom resultado? É ótimo. O Povo deles vai obrigar eles saírem pro jogo e... Contra ataque mortal. Vamos matar o jogo no desespero deles.

São Judas Tadeu me mandou uma mensagem de voz pelo aplicativo “isnepi” (tai: gostei da porra desse nome “isnepi”. Vou inté colocar o nome do meu neto assim: ISNEPI DE MORAES NETO... Claro que o filho da puta vai me matar assim que fizer 18 anos, mas... Já vou tá morto mermo) dizendo que vamos ganhar e confio nele.

Força Mengão. Nosso Povo vai tá lá contigo. Vai confiante. Vai com certeza da vitória.

Eu acredito e tu?

Te espero lá.

X – X – X

Pro Povo de Sampa: foi a puliça que num deixou vender ingressos aí pruncês. Só no dia do jogo.Mengão não pode fazer nada ok.

Tá 140 mangos. Num tem meia. Eles disseram que acabou. Cascata, mas... Fazer o quê? Maior prejuizão. Mengão merece. Faz esse sacrifício ok.

E pra galera que vai de metrô pro estádio. Cuidado. Atividade. Camisa do Mengão só quando tiver em segurança e dentro do estádio.

No metrô evita falar. Nossa gíria é inconfundível. Então, se precisar de uma informação, fala assim:

“oxente, onde fica a instação do Parmeiras ô caba da peste?

O cara vai perguntar? Tu é Paraiba? Sou, de Cacharamumbim...

Ou então:

Japa queeerr saber onde ficar estação Palmeiras...

Tu é japonês ô arrombado?

Sim. Japa descendente de japonês com piauiense...

Brincadeiras à parte, cuidado, cuidado e cuidado. Tem uns babacas que acham que o torcedor adversário é inimigo, não apenas adversário.

E pra minha galera daki, preocupadona com eu. Vou voltar. Vivo e feliz, podem apostar.

Boa sorte pra nós.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br