Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou da Meleka de ontem...


E o que sobrou da Meleka de ontem...

Foda. Difícil escrever. Falar o quê?

É guentar as gozações. Passamos 200 anos sacaneando eles e... Agora guenta. Tô de malas prontas pra ir pra Sibéria.

E o “Eurico” rindo de orelha e orelha. Já mandou mensagem o fiodumaegua: “E Prepara o lombo porque vou emplacar a sena. A quinta já foi”.

Muita raiva. Mas respondi, sabe o quê?

“Mas eu tenho CND e tu num tem.

Meus carecas são gênios e os teus num são.

Tô pagando dividas e tu num tá.

Daki 5 anos vou ser potencia maior que o Barcelona e tu num vai...”

Fala sério, porra. Novamente meu Povo saiu com cara de bunda. Novamente meu Povo chegou lá feliz e voltou chorando.

Pior é ouvir: “Mas o time deles é uma merda”. Pior que é, mas... Quando saiu o Peruano e o Coxa Manca (Ederson), pensei baixin. Vai embora Negão. Acabou.

Ou cês acham que um time com Belém (Pará); Lord Mathias (Cesar Martins)... Que diabo é isso em? Marcinho VP (Márcio Araujo); Negueba Albino (Paulinho); Lucio Bala 2.0(Cirino) e Papa Léguas (Everton) é time de primeira linha? Não. Não é. A camisa é de primeira. O time é de segunda.

O diabo é que nem posso ficar chorando pitanga. Domingo já tem pedreira. Tamos há apenas 4 pontos da zona da degola. Se perder lá em Recife e dependendo dos outros resultados o inferno fica na porta.

Deus do céu. Quando vai acabar esse inferno. Ano após ano minha luta é pra não cair. Ano após ano que fico fazendo contas pra vê se não sofro da maior vergonha da minha historia. Ano após ano que num fico nem entre os 10 primeiros, eu disse, os 10 primeiros. Puta que pariu.

Ontem vim pro escritório, uma da manhã pra escrever alguma coisa. Com muita raiva. Decepcionado. Puto. Triste. Num saiu nada.

Vi alguns comentários e um me chamou a atenção: “alguém dizia”. O Maior Clube do Mundo, blá-blá-blá.

Me questionei. “Será que meu Flamengo é realmente o Maior Clube do Mundo”?

Como o “maior clube do mundo” joga cinco vezes e não ganha nenhuma dum timeco desse?

Tem alguma coisa errada aí. Clube grande ganha títulos. Clube grande ganha Libertadores, Mundial. Clube grande tem estádio, tem CT.

Clube grande tá sempre em evidencia. Clube grande tá sempre ganhando.

E o meu Flamengo? É realmente Clube grande? Só ganhou títulos com competência na década de 80 quando tinha o maior jogador do mundo. Depois disso... Só na bacia das almas...

Depois disso a luta do meu Flamengo é pra não cair. Ganha um título ali, sabe Deus como, passa raspando outro ali...

Será que realmente meu Flamengo é um Clube grande? Não tem uma sede social decente, não tem museu de futebol, não tem uma estrutura pra suas equipes... Será?

O que o meu Flamengo tem realmente diferenciado é a maior torcida do mundo, ou melhor, o que RESTA DA MAIOR TORCIDA DO MUNDO... Sim, porque nos estádios dá pra vê que até isso estamos perdendo... Triste... Muito triste.

O que meu Flamengo ainda tem de diferenciado é esse amor absurdo que muitos lhe devotam. Uma paixão imensurável de parte de seu povo. Isso, apenas isso.

Ontem a noite, 3 hs da manhã comecei entender uma coisa: gravíssima, lamentável, triste, muito triste.

Depois de pensar muito constatei que o Meu Flamengo é o Maior Clube do Mundo apenas, tão somente apenas, na minha imaginação.

Valeu

Morae

www.historiadetorcedor.com.br