Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Açai - Pré-Jogo.


Mengão x Açai – Pré-Jogo.

Jogo xato. Sabe porquê? Porque Mengão adora aprontar uma rabada sem pimenta e sal. Domingo contra o “Inxport”  Mengão entrou com sangue nos olhos, com raiva. Sabia que era jogo difícil e... Ganhamos.

Amanhã não. Vai ser uma teta né? Moleza né? Moleza uma ova. Se não entrar concentrado, toma. Odeio jogo assim. Perdemos pontos preciosos por causa disso.

Mas vamos ganhar. Temos que ganhar. Nossa camisa e tradição não podem ser confundidas com a deles. Temos que nos impor desde o principio. Marcar em cima. Marcar por pressão. Deixar eles no sufoco. Matar o jogo e comemorar.

Jogo na nossa casa né? Deveria ser, mas nossos “gênios carecas paraguaios” que só pensam em dindin, marcaram la em Natal. Tô sendo xato em bater nessa tecla, mas não me conformo. Time não grande não vende jogo. Time grande se impõe. Time grande joga na sua casa quando tem o mando.

E vai piorar. Já me avisaram que vão vender mais 5 jogos. Deus do céu... Dizem que é pra alavancar o sócio-torcedor. Duvido que esse jogo de amanhã venda 500 adesões lá. Duvido.

Ai um bundão entra aki e me dá um cacete dizendo: “sou sócio-torcedor pra ajudar o Flamengo”. Conversa fiada. Tu é sócio torcedor pra ter o direito de comprar o ingresso sem fila, mais barato e tal.

Li em algum lugar que 70% das adesões são de torcedores do Rio. Então cumpadi tão de fazendo de otário. De trouxa. Tu fez a adesão pra ir ao Maracanã e... Vai ter que comprar passagem aérea pra vê Mengão em outras praças. Mané. Muita raiva.

E vai piorar II – O Retorno. Cabei de lê que akele cidadão... Akele Carioca Paulista... Akele que se acha o dono do Flamengo... Akele curitiano disfarçado tá ameaçando colocar nossos jogos no... Than than...than... PACAEMBU...

Pior que é bem capaz de ele fazer isso. Ninguém tem coragem de peitar ele...

Reage Mengão. Reage.  

Mengão, vai dá a vitória de presente pro teu Povo. Nosso Povo não merece tanto sofrimento. Nosso povo amanhã vai ser só alegria. São Judas Tadeu me prometeu.

Vamos ganhar. Boa sorte Mengão. Boa sorte pra gente.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br