Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Frutas Frescas - Pré Jogo.


Mengão x Frutas Frescas – Pré Jogo.

Tá xuvendo e nem vou treinar. Molhar meu cabelo... Num rola... Então vamos fazer logo essa meleca.

Clássico é clássico. Nem tem favorito. Jogo xato. Jogo difícil. Vamos ganhar? Claro. Confiança total, mas nada de salto alto. Nada do “já ganhou”.

Mesmo time, mesma tática. Posse de bola, tocar pra lá, pra cá. Com a bola nos pés “Elas” não chegam. Não chutam. Não tem o maldito chuveirinho que nos mata do coração.

Confiante. Tamos num momento melhor claro, mas num tem nada ganho. Humildade galera.

Nosso Povo junto, unido, cantando, torcendo e levando Mengão à vitória.

Pilhadaço. Deus do céu. Ainda morro disso...

Te espero lá.

 

X – X – X

Jogo contra o Curintia.

O Zé Sabino, nosso Vice-Presidente de Marketing já tá se mexendo e tem grandes chances de vender os ingressos aki na Gávea. Num tá prometendo nada inté porque num depende só do Flamengo, mas o cara tá trabaiando ok. Dou noticias mais pra frente.

X – X – X

Levei algumas porradas por causa do jogo em Natal. Num tiro uma vírgula do que escrevi. Nossa casa é aki e time nenhum do mundo abdica de jogar fora de sua casa.

Como ganhou, tudo beleza. Tudo bunito. Se tivesse perdido...

Claro que o “Povo” de fora tem todo direito do mundo de vê Mengão. Faz pré-temporada. Faz amistoso. Faz ações de marketing. Agora, valendo três pontos? Jogo de campeonato? Maracanã cumpadi. Desculpas pela franqueza, mas cês também querem o título, certo? Pergunta ao “Açaí” se eles preferem jogar contra o Mengão na nossa casa ou fora?

Desculpas, desculpas, desculpas, mas é fato.

X – X – X

Li agora a entrevista do “Godinho”, nosso Vice-Presidente de Planejamento, no GE. Perfeita. Esse deveria ser o norte de todos. É esse tipo de cara que todo mundo gostaria de vê nos seus clubes. Sem frescuras, sem ser “salvador da pátria”. Sem arrogância.

Só lamento e muito, a atitude do “Landin”. Lamento demais.  Esse cara sempre foi o sonho de consumo de todo flamenguista. Meu sonho de consumo pessoal pra Presidente e postei isso aki em 2004. É só procurar.

E num é que o se deixou levar por akele cidadão carioca-paulista que quer o “brinquedinho dele de volta”. Sim, o Flamengo é o brinquedo favorito que ele emprestou pro Presidente Bandeira em 2013 e agora quer porque quer de volta.

Fala sério. Grande decepção.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br