Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Chapecuuzense - Pós Jogo.


Mengão x Chapecuuzense – Pós Jogo.

Fiz a senaaaaaaa. Manhã passo na Caixa pra pegar a mufunfa. Quem diria em? 6 vitórias seguidas. É pra lamber os beiços.

Mas antes da análise vou dá uma espanada. Como faz falta um líder nesse time. Um cara que bote a mão na fuça de jogador que abre o parquinho. Que quer dá tokinho de calcanhar. Que quer fazer gracinha. Porra, num jogo tranqüilo tivemos uns 10 minutos de sufoco por puro preciosismo.

Feliz. Carai. Vai ser difícil drumir esses dias esperando o próximo jogo, o próximo e o próximo. Com fé em São Judas Tadeu vamos manter essa seqüência e a continuação no G4.

Bora pro jogo. Mengão começou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Belém (Pará); Lord Mathias (Cesar Martins); Sagui (Samir) e Santo Guerreiro (Jorge); Marcinho VP (Márcio Araujo);Escoteiro (Canteros); Papa Léguas (Everton) e Negueba Albino (Paulinho); Lucio Bala 2.0 (Cirino) e Kaiaky).

Como disse no pré jogo, tava com medão. O time deles costuma complicar lá. Meu time desfalcadão. Meu fiofó tava fechadinho. Num entrava nem taba de passar roupa.

Começou o jogo e... Só deu a gente. Mengão tocando a bola e o time deles todo cagado. Nem deu pra ter medo. Meu goleiro xupando manga debaixo do pé de tamarindo. O Belém subindo toda hora porque tava um maracujá maduro pelo lado dele. Meu zagueiro, o Lord Martins é um dos melhores do mundo e cês são testemunhas que elogio ele todo jogo né? (eh!eh!eh!). E num é que o puto queimou minha língua (graças a Deus). Seguro, consciente e saindo pro jogo na hora certa.

E o primeiro gol nem demorou a sair. Ele, meu zagueiro, titular da seleção brasileira, se adiantou, foi pela direita e fez um cruzamento perfeito pegando o Negueba Albino sozinho no banheiro batendo uma nagoga com sabão de coco. Do jeito que ela veio ele bateu. Um voleio lindo e... Sacooooooooooooo. Mengão 1x0.

Pensei. O time deles vai sair. Inté saíram pela direita. O lateral direito deles, o tal “Capoti” tava bagunçando meu lateral, mas sem chegar com perigo na minha cozinha.

Nem demorou saiu o segundo gol. Outra jogada linda do zagueiro Lord Mathias, toca dali, cruza acolá, sobrou pro Lucio Bala 2.0 que meteu açucarada pro Escoteiro. Sapatada lindaaaaaaaaaa e... Sacooooooooooooo Mengão 2x0.

Ainda tivemos duzentas chances de matar o jogo, mas meus jogadores abriram o parquinho. Muita raiva. Cabô o primeiro tempo.

Volta pro segundo. Eles adiantaram um pouco a marcação e meu time drumiu. Fiquei meio cabreiro, apesar deles não chegarem com perigo. Meu medo era tomar um gol e a coisa complicar. E tomamos o tal gol. 

O juizinho ladrão inventou um pênalti maroto. Nem houve nada. Meu jogador foi tirar a lama da chuteira e sem querer tocou no calcanhar do jogador deles. Num houve nada, mas o puto marcou. Injustiça.

Nada nadão.Meu goleiro vai pegar. O inimigo bateu e... Pegou porra nenhuma. Gol deles. Roubado. Mengão 2x1.

Será Negão? Será que Mengão vai entregar a rapadura? Nem entregou.

Meu técnico fez três substituições. Tirou o Santo Guerreiro que tava dando muito espaços pelo setor dele e colocou o Uguinho Miliciano (Luis Antonio), indo o Papa Léguas pra lá. Depois tirou o Negueba Albino e colocou o Coxa Manca (Ederson) e por último saiu o Lucio Bala 2.0 pra entrar o São Benedito (Marcelo) pra segurar a lavoura.

E na última jogada, um contra ataque mortal, a bola sobrou pro Coxa Manca que num passe magistral deixou o Kaiaky na cara do gol e... Sacooooooooo. Mengão 3x1.

A vitória nos manteve no G 4. Quinta-feira, com fé em Santa Madona Grávida vamos ganhar e deixar uma gordurinha pra enfrentar as feras que tão lutando com a gente pelo pudim.

Bligladão Mengão. Bligladão por continuar fazendo a felicidade do teu Povo.

Num paro de rir de tanta alegria.

Mengão sempre.

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – Comeu tapioca de kiabo durante todo o jogo. Nem teve trabalho. Um Ddv do Chibinho;

Belém – De novo bela partida. Tomara que se firme, toma. Um suco de graviola;

Lord Mathias – Partidaça. Meu ídolo. Joga muitoooooooooo. Eh!eh!eh! Responsável direto pela vitória. Um camisola pra dá de presente pra patroa;

Sagui – Bela partida. Novamente um monstro. Um boné da Calvin Klain;

Santo Guerreiro – Assim, assado. Deu muitos espaços. Uma camisa da Liga Retrô que o Dekko Roisman vai mandar;

Marcinho VP – Bela partida. Só no finalzinho que fez a lambança do pênalti (injusto, diga-se). Uma fatia de melancia;

Escoteiro – Grande partida e ainda chutou, o que nunca faz. Porra, tá de frente da área, mete o pé, Mané. Vai ganhar um fim de semana na casa do Luis Brostein em Santo Domingo;

Papa Léguas – Bela partida. Correu que nem um cão. Desta vez nem errou tanto. Um caldo de pé de galinha;

Negueba Albino – Foi o Paulinho Zico. Acertou mais que errou e ainda cumpriu a função tática de marcar o lateral. Fez um lindo gol. Uma mariola de banana frita;

Lucio Bala 2.0 – Nem gostei. O mais fraco do time. Mas vai ganhar uma anestesia pra operar hemorróidas dada pelo meu amigo médico, Professor Doutor Guilherme Nogueira;

Kaiake – Se num rebola ganhava a pontuação máxima. Ainda num tá na janela pra dá toquinho de calcanhar ô arrombado. Pelo gol, uma casca de limão azedo;

Uguinho Miliciano – Entrou pra ganhar o bixo. E ganhou;

Coxa Manca – Esse cara é um monstro. Adoro ele. O passe pro gol do Kaiaky foi coisa de Moraes. Uma coxinha de galinha;

São Benedito – Entrou pra segurar a feijoada. E ajudou a ganhar o bixo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br