Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E-mail Pro Presidente Bandeira de Melo


De: Moraes@minhacremaçãovainaquinta.com

Para: Presidente Bandeira de Mello

Presidente, parabéns pela vitória.

Confesso que tava com medo de uma “zebra”. O DataMoraes quebrou. Geral entrando aki dizendo que não ia votar em função das lambanças do futebol, blá-blá.

Bem, o senhor ganhou, tem mais três anos e vou listar quatro preocupações:

PrimeiraFutebol. É agora ou nunca Presidente. Num dá mais pra culpar a “administração passada”, num dá.

Já temos técnico,  né? O Fessor Muriçoca. Sou suspeito pra falar dele e explico:

Conheço de longa data. É apaixonado pelo que faz. Trabalha, trabalha e trabalha. Acabou a mamata de “2hs de treino diário com intensidade” (nem sei que porra é essa).

Com ele é treino em dois turnos. Num conheço nenhum jogador que não tenha compromisso com ele. Pisou na bola, rua.

Agora na parte técnica vou dizer o que falei pra TV Alemã em entrevista passada.

O Fessor Muriçoca é um dos grandes culpados pelo atual estágio do futebol brasileiro.

Tá doido Negão? Explica essa porra.

Vamos lá. Qual era a característica principal do futebol brasileiro? O toque de bola na vertical. Em velocidade em direção do gol (diferentemente dessa escrotidão do futebol espanhol, o tal tic-tac. Bola pro lado, pra lateral, volta pro goleiro...).

Qual era a característica principal do futebol europeu? O chutão pra frente e o chuveirinho, certo?

Ai surgiram esses Fessores brasileiros, entre eles o Fessor Muriçoca que copiou o que de pior tinha no futebol europeu: o chutão e o chuveirinho. Bola na área.

Ai ele, (Fessor Muriçoca) começou a ganhar tudo por onde passou: num sei quantos títulos brasileiros, libertadores, mundial, tudo com a bola aérea, o chutão e... Pior: com eles vieram os Felipões, Dungas, Manos, Celso Roths da vida.

Taí o resultado: 7x1. Eles (europeus) aprenderam tocar a bola e nós...

Bem, tomara que ele comece a dá jeito nessa bagunça que é o futebol do Flamengo e que no próximo ano Mengão não faça seu Povo sofrer como nos três anos da sua administração.

Que? Tô sendo incoerente? Gente, eu quero é ganhar. Já to com meu prazo de vida vencido, então quero é ganhar com chuveirinho, com toque de bola, com gol de mão, com o caralho a quatro. Só quero voltar a GANHAR uma Libertadores. Só quero é voltar a GANHAR um MUNDIAL.

É OBSSESSÃO. Sonho com isso um dia sim outro também.

SegundaIngressos. Temos que trazer de volta o Povão pro estádio, Presidente. Os preços são proibitivos preles. Nosso Povão tá se afastando cada vez mais e tá surgindo a geração self. Essa mulekada que vai pra tirar foto, ficar mexendo no celular e tal.

O senhor viu o que aconteceu no último jogo? Perdemos a 20ª partida do campeonato e a mulekada saiu rindo, cantando, vibrando porque o Vascu tinha caído. Isso não é nosso Povo. Num é;

TerceiraFederação. Presidente, enquanto não mudar a Lei, temos que ter uma boa relação com esses “desgraçados”. Não adianta brigar por brigar. Não adianta não mandar representante nas reuniões. Isso é um tiro no pé.

Pede ajuda ao nosso querido Michel Assef (Pai). Duvido que ele fuja dessa missão. Por favor.

Quarta – Esportes Olímpicos – Sua administração dizimou nossos esportes olímpicos. Quando leio os “relatórios” do nosso Vice-Presidente de Esportes Olímpicos (Pocotó) fico me perguntando se ele bebeu.

Não somos mais referencia no Remo (perdemos atletas pra Vascu e Bostafogo) Presidente e isso é inadmissível. A natação foi completamente destruída. A ginástica olímpica só vive da sobra da administração passada.

Por favor, dê um gás nisso ai. Em todas as Olimpíadas Mengão mandava a maior delegação e na próxima, na nossa casa...

Bem, é marromenos isso aí. Pra desejar boa sorte e que Mengão tenha mais competência e sorte na sua nova administração.

Precisando de ajuda é só gritar. O senhor tem meu e-mail pessoal.

Abs

Moraes

Valeu

 www.historiadetorcedor.com.br